quinta-feira, junho 07, 2012

Assalto e perseguição no centro de Ipiranga


Sebastião Neto-Diário dos Campos

Quatro pessoas tentaram assaltar uma casa lotérica na região central de Ipiranga na tarde de ontem, e por pouco não conseguiram levar pela segunda vez seguida o faturamento da casa. Há pouco mais de um mês, o mesmo quarteto havia assaltado o local e levado cerca de R$ 10 mil.
Por volta das 14 horas de ontem, eles foram novamente à lotérica e os funcionários fugiram para
os fundos da casa, chamando socorro da Polícia Militar. Assustados com a gritaria dos funcionários e as sirenes dos policiais, os bandidos fugiram.
“O pessoal estava preparado que em caso de assalto, era para todos correrem para os fundos e
chamarem socorro. E foi exatamente isso que aconteceu”, disse Marco Aurélio Mancimi, proprietário da lotérica que fica na rua XV de Novembro. Segundo ele, um dos assaltantes que foi preso – um menor de idade - foi reconhecido após o cruzamento com as imagens das câmeras de vigilância que registraram o assalto do último mês.
Ainda segundo Mancimi, os bandidos estudaram a rotina da lotérica, já que em ambos os assaltos foram em dias de grande movimentação de dinheiro no local, principalmente pelo fato de se tratar de início do mês. Segundo o 2º sargento Roberto Tomassewzcski, da Polícia Militar de Ipiranga, os policiais estavam próximos a lotérica e conseguiram perseguir os indivíduos, que estavam em um Celta preto com placas de Ponta Grossa.

Fuga
Após a tentativa frustrada de roubar a lotérica, o quarteto fugiu de Ipiranga em direção a Ponta Grossa, já que segundo as investigações da Polícia Civil, os rapazes não moravam na cidade vizinha. Depois de percorrerem pouco mais de 10 quilômetros, os assaltantes perderam o controle em uma curva e bateram o carro em uma cerca. Rapidamente saíram do veículo e foram em direção a um matagal próximo ao rio Tibagi, e a Polícia Militar seguiu na perseguição aos assaltantes.
Além da PM de Ipiranga, a Polícia Civil de Ponta Grossa e Ipiranga acompanharam a perseguição, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual, já que existia a possibilidade de que eles teriam roubado uma camionete e seguido a fuga na BR-376 (saída para o norte do estado). Durante quase duas horas, as equipes da P2 e do Canil fizeram buscas para encontrar os suspeitos, mas encontraram apenas um deles – que informou ter 17 anos.
Ao ser interrogado pela Polícia, ele confirmou que as quatro pessoas são de Ponta Grossa, e moram na Vila Rio Branco. Segundo ele, todos teriam fugido em direção ao Rio Tibagi. Cerca de 30 homens entre todas as polícias mantiveram a fiscalização nas proximidades da área, que fica cerca de 20 quilômetros do trevo de acesso a cidade de Ipiranga pela BR-376, na busca dos assaltantes. Para o dono da lotérica, que acompanhou toda a ação, a esperança é de que os homens sejam encontrados e presos pela PM. “Ficamos preocupados e queremos que isso se resolva, afinal, é um susto grande”, completa Marco Aurélio Mancimi.


Um comentário:

  1. Já está se tronando rotina roubos a lojas e no posto da lotérica da caixa aqui em Ipiranga. Mas para acabar com isso é só a Polícia fazer bloqueios em pontos estratégicos, com verificação de condutores. Dessa forma inibirá a ação desses delinquentes, que estão achando que aqui está muito mole praticarem roubos e saírem tranquilos: Quanto a esse menor que pegaram, o mesmo jamais será convidado por outros vagabundos para praticar crimes. Pena que não caiu no rio Tibagi. Cadeia neles, se acaso forem capturados.

    ResponderExcluir