sábado, fevereiro 21, 2009

Armas são apreendidas em Irati e Fernandes Pinheiro


A Polícia Militar – Rotam, Projeto Povo e a Patrulha Escolar - apreendeu nesta quarta-feira (18) cinco armas de fogo e munições, tanto em Irati como no município de Fernandes Pinheiro. A primeira situação teve início às 17h, quando a PM recebeu denúncias anônimas de que na Rua Pedro Moreira – na Vila São João, havia um comércio de armas. Ao verificarem a situação encontraram uma espingarda calibre 22 e uma calibre 12; sete munições de 32 intactas; três munições para 38 intactas; um simulacro (revólver que parece de verdade, em geral usado para assaltos); uma espingarda de pressão e um cinturão porta cartuchos.
No momento da abordagem o dono da casa não estava, e sua esposa Rosicléia Pacheco, 30 anos, recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada junto com as armas e munições para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

No motel Fascinius foram encontradas duas armas. A outra ocorrência também partiu através de denúncias anônimas. Por volta das 20h os policiais da Rotam e da viatura Povo Centro se deslocaram até o motel Fascinius – localizado na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Nas denúncias as pessoas relataram que a proprietária do estabelecimento circulava com um veículo Gol de cor cinza e placas AQW-2511, armada.
Ao entrarem no motel, os policiais encontraram na cintura do porteiro uma arma garrucha. Ao revistarem o quarto da proprietária encontraram embaixo da cama uma espingarda. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares junto com as armas. Na DP um homem identificado pela PM como A.P.S. assumiu a propriedade da arma, sendo preso no momento. A garrucha estava com a identificação raspada e tanto esta como a espingarda não possuíam registro.
A PM de Irati pede ajuda da população através de denúncias, nos telefones 190 ou no 181. A identidade do denunciante é preservada.


Texto e foto: Kelly Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário