terça-feira, fevereiro 24, 2009

Mulher é assassinada com nove tiros em Roncador


Uma mulher de 50 anos foi assassinada durante a noite de sábado com nove tiros. Ela estava em sua casa, em Roncador, região Centro-Oeste do Paraná. Mituko Moto jantava na companhia de um rapaz de 21 anos e do irmão dele. Os tiros de pistola 380 acertaram a cabeça e o tórax da vítima, que teve morte instantânea. A polícia ainda não tem pistas sobre o assassino. O caso está sendo investigado pelo delegado do município de Mamborê, Antônio César Pereira dos Santos, que responde interinamente pela delegacia de Roncador.

Segundo o depoimento dos dois rapazes que estava na casa com a mulher, um homem armado, usando um boné, entrou na residência, pediu que os três levantassem os braços e atirou somente na vítima. De acordo com o delegado, uma situação estranha do caso é que enquanto a vítima era baleada, os dois irmãos fugiram em uma caminhonete S-10, que estava estacionada em frente da casa. Eles teriam retornado minutos após o autor dos disparos deixar o local.
Pereira dos Santos acredita que homicídio foi uma execução encomendada. “A história está muito estranha. Havia três pessoas jantando e apenas a mulher foi atingida pelos tiros”, comentou.Conforme informações de moradores, Mituko residia na cidade há 10 meses e na casa moravam com ela duas crianças. Ela teria vindo do Paraguai, após o marido ter sido assassinado a tiros.
O escrivão da polícia civil de Roncador, Eliseu Mendes, que esteve na residência para fazer a perícia, descartou a possibilidade de o crime estar ligado a um assalto. “É um homicídio estranho, pois além de nada ter sido roubado da residência, nenhuma cápsula dos projeteis que atingiram a vítima foi encontrada. Tudo indica que alguém limpou o local antes da chegada dos policiais”. A mesma versão não é sustentada por um boletim de ocorrência emitido pela Polícia Militar. No boletim a PM coloca como suspeitos os dois rapazes que estavam na casa com Mituko e diz que dois projéteis de pistola 380 foram encontrados.
A polícia militar da cidade foi procurada desde as 9 horas da manhã deste domingo em três telefones, um celular e dois fixos, repassados à reportagem pelo Batalhão da PM em Campo Mourão, mas o celular estava desligado e os dois fixos, ninguém atendeu as chamadas. A reportagem ainda tenta contato.
No inicio da tarde deste domingo, o corpo de Mituko foi transladado à cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso, onde será sepultado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário