quinta-feira, outubro 22, 2009

16/10/2009 - CASCAVEL - MP-PR e GAECO prendem homem acusado de pedofilia

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Cascavel, força-tarefa do Ministério Público do Paraná e das Polícias Civil e Militar, prendeu no fim da tarde de ontem (15), em flagrante, um homem acusado da prática de pedofilia (artigos 241-A, 241-B e 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente).

A prisão foi resultado de investigações que tiveram início há cerca de dez dias, quando o GAECO recebeu notícias de duas mães, cujas filhas, de 8 e 12 anos, estavam sendo assediadas pelo acusado, por meio da internet.

Segundo informações preliminares, o homem estabelecia contato com as duas meninas pelo programa MSN e pelo site de relacionamentos Orkut.

A partir dessas investigações, foi requerida autorização judicial para realização de busca na residência do acusado, quando se verificou que ele mantinha arquivos digitais com fotografias pornográficas de crianças. Constatou-se ainda que, após receber e-mail com essas fotografias, o homem enviou nova mensagem à pessoa que lhe havia remetido os arquivos, solicitando outras fotos semelhantes.

As investigações prosseguirão para verificar a possível existência de novas vítimas, assim como para identificar integrantes de suposta rede de pedofilia.




Informações MPPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário