terça-feira, outubro 27, 2009

Taxista é morto a facadas após assalto









Borracheiro e vendedor de peças de artesanato matam a golpes de faca taxista de Irati

Irati - Na madrugada de terça-feira (27), o taxista Valdir Sequinel, de 60 anos de idade, conhecido por “Vardo” recebeu uma ligação de João Maria Raimundo, de 48 anos de idade, borracheiro do Posto Corinthiano, na BR 277 para fazer uma corrida. Por volta das 2h da madrugada, Valdir avisou sua esposa que precisava atender um cliente borracheiro. Valdir dirigiu-se a BR 277, em sentido a borracharia e pegou João Maria Raimundo e o passageiro Valdemir da Conceição, de 18 anos, vendedor de peças de artesanato e foi até a localidade de Assungui, em Fernandes Pinheiro. No meio do caminho, o taxista foi assaltado pelos dois elementos, os quais pegaram o seu celular e R$ 79 reais em dinheiro.
O passageiro, Valdemir que estava no banco traseiro do veículo, Fiat Siena, placas AJC-2086, de Irati, em posse de uma faca deferiu um golpe no pescoço do taxista, após, retiraram-no do automóvel. O borracheiro João Maria continuou deferindo golpes com a faca, o matando. Valdir foi deixado no local em óbito. Em seguida, retornaram a BR 277 com o veículo, na localidade de Linha do Pinho e atearam fogo no carro.
Segundo o Tenente Marcondes, substituto do capitão Taborda, da 2ª Cia de Irati “Os elementos queimaram o carro, provavelmente para querer despistar o crime, mas não tiveram sucesso”. Acrescenta ainda dizendo: “Eles confessaram que já haviam premeditado o crime, há mais ou menos dez dias atrás tinham ligado para Valdir solicitando seu serviço, mas ele havia negado”.
Durante a manhã toda a PM, PC, P2 e conhecidos do taxista saíram em busca de Valdir, que até então não o tinham encontrado. Um de seus amigos taxista, Altevir Bonfim, de 68 anos saiu em busca do colega de trabalho e chegou a ir na borracharia de João onde o encontrou trabalhando, e perguntou se tinham visto o taxista Valdir. “Notei que o borracheiro tremeu quando perguntei de Valdir. Eu estava falando com o próprio assassino dele”, indigna-se. “Vardo estava com seu veículo, trabalhando de taxista há pelo menos três anos”, conta Altevir.
Valdir residia na Rua 19 de dezembro, no centro de Irati. A família preocupada com o desaparecimento do taxista entrou em contato com a polícia e contaram a situação, foi quando a equipe policial dirigiu-se a borracharia. Abordado pela polícia, João Maria confessou o crime de imediato, ao adentrarem a borracharia, local onde ele morava encontraram Valdemir escondido embaixo da cama. Ambos foram levados para a Delegacia de Irati para prestarem depoimentos e serem autuados pelo crime cometido.
João Maria Raimundo tem passagem por roubo na polícia. Nos meados de 1984, João esteve preso na delegacia de Teixeira Soares, foi ele que numa tentativa de fuga abriu as celas para os presos fugirem.

Texto e fotos: Silvia Costa, da Redação

Um comentário:

  1. Parabéns aos policiais militares que participaram dessa ocorrência, uma resposta imediata para o população de irati.
    Isso aí policiais que DEUS os proteja

    ResponderExcluir