sábado, outubro 03, 2009

Teixeira Soares fica sem água após tentativa de furto de transformador

Os mais de 11 mil habitantes do município de Teixeira Soares estão sem água desde a madrugada desta sexta-feira (2), devido uma tentativa de furto dos cabos de energia do painel de comando e do transformador do poço de captação de água da Sanepar. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30, quando o solicitante Marcelo de Oliveira, que corria pela PR-438, relatou que quando passava pelo reservatório, próximo a ponte do Rio das Almas, na saída de Teixeira Soares - sentido Ponta Grossa, ouviu uma forte explosão, acompanhada de chamas, aparentemente vindas de fios de alta tensão.
O homem ainda contou que foi possível visualizar uma pessoa presa em cima de um poste, junto dos fios de alta tensão, e com ele estavam mais dois elementos e um veículo Fiat/Uno de cor escura (preto ou azul) e, também, uma escada, que era utilizada para subir no poste. Marcelo pensou que o pessoal que se encontrava no pátio da Sanepar, eram funcionários e se aproximou e se identificou como técnico de enfermagem, oferecendo ajuda, que foi negada de imediato pelos outros dois cidadãos que falaram ao mesmo não ligar para a PM, pois resolveriam o ocorrido.
No local foi constatado que a corrente que trancava o portão da entrada estava arrebentada e que alguns fios de alta tensão estavam cortados. Foram feitas buscas pelos elementos, mas ninguém foi encontrado.
No local constatado pela equipe policial que a corrente que trancava o portão da entrada encontrava-se arrebentada e que alguns fios de alta tensão estavam cortados, mas não foi localizado nenhum suspeito próximo ao local do fato. Em contato com representantes da Copel e Sanepar foi novamente deslocado ao local, onde constatou-se que havia um alicate de grande preso ao fios elétricos, que é usado para corte de fios de rede. Os técnicos da empresa já estão trabalhando no local, mas a previsão é de que o abastecimento de água volte ao normal em Teixeira Soares apenas às 18 horas desta sexta-feira. Durante este tempo a população deve economizar a água de seus reservatórios domiciliares.
No início do ano, Teixeira Soares já foi alvo da ação de vândalos, que chegaram a furtar os equipamentos da captação de água da Sanepar. Há uma semana, o distrito de Papagaios Novos, em Palmeira, também teve seu transformador e cabos elétricos furtados.
A população pode colaborar com denúncias anônimas para a PM no 190.

Radio Najua

Nenhum comentário:

Postar um comentário