sábado, maio 19, 2012

Crime bárbaro choca Imbituva


O corpo da adolescente de 14 anos, Karolaine Barbosa Schonberger, residente na localidade de Mato Branco, em Imbituva, foi localizado na tarde de ontem pela polícia. O crime bárbaro chocou a comunidade local. Ela estava desaparecida desde o dia 27 de abril. Ontem a justiça concedeu prisão temporária, pedida pelo delegado Agostinho Mussilini Junior, que cumpriu os mandados. Valmor Borgo, de 22 anos, só confessou o crime, depois que o rapaz que morava com ele, que também foi preso, dedurou o assassinato.
Somente na tarde de ontem, ele mostrou aos policiais o local onde o corpo foi desovado, na localidade de Barra Bonita, há cerca de 5 quilômetros de onde ela foi assassinada. Segundo o delegado, Valmor já estava sendo indiciado por estupro de uma adolescente de 12 anos, fato constatado um dia antes do assassinato, em que a vítima fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal. O autor confirma que a menina era apaixonada por ele e o pressionava para manter um relacionamento.
“Ela afastava toda mulher que se aproximava de mim, dizia que era minha noiva, e eu não agüentei, há quatro meses ela me incomodava, e daí neste dia joguei um litro de vodka no pescoço dela, para dar um susto e acabei matando”. De acordo com a polícia, ele abandonou a menina ainda aos gritos, e foi embora, mas depois se arrependeu e voltou ao local. “Ele amarrou o corpo na moto e levou até o local da desova, próximo a um local de plantio de soja”. O corpo já estava em decomposição. Segundo a polícia o crime ocorreu no mesmo dia do sumiço da jovem, há 21 dias.
Borgo já cumpriu pena de reclusão por roubo, e é indiciado por latrocínio em Santa Catarina. De acordo com o delegado, a jovem costumava ficar dias longe de casa e as primeiras suspeitas era de que havia sido seqüestrada, por este fato o caso não foi divulgado antes. “Agora a perícia vai confirmar se houve ou não estupro e se caso a jovem estava ou não grávida do acusado e o estaria pressionando para assumir o filho, o que teria motivado o crime”.
Borgo trabalha em áreas de reflorestamento e disse que se arrependeu do crime. “Quem não se arrepende, mas vou pagar por isso”. O colega dele, que também foi preso, deve ser liberado. Borgo foi transferido ainda ontem para Ponta Grossa, pois na cadeia de Imbituva corria o risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário