quinta-feira, maio 24, 2012

Homem é acusado de pedofilia em Jaguariaíva


Um caso de pedofilia assustou os moradores da cidade de Jaguariaíva (123 km de Ponta Grossa) na última terça-feira. Três meninas, todas com 12 anos de idade, eram aliciadas nas proximidades da Escola Estadual Nilo Peçanha, no bairro da Vila Kennedy. Segundo informações da Polícia Civil de Jaguariaíva, o homem acusado de tentar abusar sexualmente das crianças já foi identificado e deve depor na Delegacia do Município na tarde desta quinta-feira.
Na tarde desta quarta-feira, as adolescentes, além de pedagogas e conselheiras tutelares da cidade, prestaram depoimento ao Delegado Gumercindo Athayde, que já instaurou inquérito para investigar o caso. “Ouvimos boa parte das testemunhas, só nos falta agora uma conselheira e o acusado, que foi intimado a comparecer na tarde de amanhã [hoje]”, afirma Athayde.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e da Polícia na tarde de terça, quando um menino da Escola Nilo Peçanha viu suas colegas conversando com um homem, que jogou dinheiro pela janela da sala de aula onde estavam. O jovem avisou a coordenação pedagógica de escola sobre o assunto, que imediatamente chamou as meninas para perguntá-las sobre o fato. “Questionadas pelas conselheiras, as meninas contaram sobre o assédio, que já acontecia há duas semanas”, explica o delegado.
Além de dinheiro, o homem aguardava as garotas na saída da escola e perseguia as adolescentes até próximo de uma floresta de pinus, onde as abordava e oferecia, além de dinheiro, bebidas alcoólicas para as meninas. Segundo o delegado, o acusado oferecia R$ 30,00 para cada aluna fazer relações sexuais com ele, além de ensinuar que elas deviam fazer com ele “o que a mulher dele fazia para ele a noite”, mostrando preservativos. Porém na abordagem desta terça, o carro em que ele estava foi seguido pela viatura do conselho tutelar, e na sequência pela Polícia Militar, o que fez com que fugisse.
Depoimento
O homem acusado pela Polícia mora em Jaguariaíva há cerca de um ano, e antes de chegar a cidade morou no município de Telêmaco Borba. Segundo o delegado de Jaguariaíva, o suspeito teve o seu depoimento marcado para esta quinta-feira. “Vamos aguardá-lo e ver se realmente ele vai comparecer. Caso contrário, vamos expedir o mandado de prisão contra ele pelo crime de abuso sexual de menores”, argumenta o policial. Se for condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.

Ponta Grossa
Além do caso em Jaguariaíva, uma jovem de 16 anos teria sido estuprada na tarde desta quarta-feira em Ponta Grossa. De acordo com informações da Polícia Militar, a menina foi abordada próximo ao Colégio Polivalente, na região do Jardim Carvalho, e levada a um motel na saída para Castro. “Pelo que nos foi passado até então, o homem que teria estuprado a jovem estava armado, praticou o ato sexual e a deixou em supermercado na região do Jardim Carvalho”, explicou o Tenente Saulo Vinícius, da Patrulha Escolar, que atendeu o caso. A moça foi levada a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para fazer o Boletim de Ocorrência. O suposto estuprador não foi identificado pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário