sexta-feira, maio 25, 2012

Polícia investiga espancamento no Parque Ambiental

Caso aconteceu na última sexta-feira e a vítima acabou internada na Santa Casa; outra agressão aconteceu na madrugada ontem em Uvaranas


Fábio Matavelli
Além da agressão da última sexta, homem foi encontrado com sinais de espancamento na madrugada de ontem


Depois de ficar por quatro dias internado na Santa Casa de Misericórdia, o jovem que foi espancado por um suposto grupo neonazista na última sexta-feira prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. De acordo com a vítima, ele foi confundido com um integrante de um grupo punk da cidade, e que por isso teria sofrido a agressão. Outras testemunhas, como a namorada do rapaz, também deram seu depoimento no 2º Distrito Policial de Ponta Grossa (2º DP).
A agressão ocorreu na noite da última sexta, próximo ao Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, próximo das 21 horas. A ação aconteceu logo após o final das apresentações do projeto “Sexta as Seis”, que reuniu cerca de 200 pessoas em outra parte do complexo, próximo ao Shopping Popular. O agredido teve diversas lesões no corpo, inclusive com regiões do baço e do fígado afetados.
Para o delegado Marcus Vinícius Sebastião, o caso é delicado e merece uma atenção especial da Polícia. “As lesões da vítima foram sérias, e foi um fato que aconteceu na região central da cidade. É um caso que está entre as nossas prioridades para investigação”, revelou Sebastião, que evita dar mais detalhes sobre os acusados e o andamento das investigações sobre o caso. A vítima, segundo informações da polícia, vende produtos artesanais nas proximidades do Terminal Central.

Imagens
Segundo o delegado, que cuida do caso de agressão no 2º DP, as imagens da movimentação no local foram pedidas pela Polícia Civil à Autarquia Municipal de Trânsito de Transportes (AMTT), que ainda não teria enviado o material para as investigações. De acordo com informações da AMTT, as câmeras instaladas no Parque Ambiental estariam em processo de testes, não captando o momento das agressões. Na tarde de ontem, mais três testemunhas prestaram depoimento na delegacia.

Mais um espancamento no Jardim Progresso                                                  
Um homem foi encontrado com sinais de espancamento na manhã desta quinta-feira, em um  terreno baldio na região do Jardim Progresso, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. Luis Henrique Dias Galvão estava desacordado em uma esquina da Rua Ferreira Viana, com diversos ferimentos em todo o corpo - havia sinais de pedradas, socos e pontapés. Após o atendimento feito pelo Siate, Luis Henrique foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus com ferimentos graves por volta das 8 horas.
No início da tarde, a vítima teve sinais de melhora foi transferida para a enfermaria do hospital, mas seguia internado pelo menos até a noite de ontem. A Polícia Militar não tem pistas do suposto agressor. Segundo relatos de moradores da região do Parque Tarobá e do Jardim Progresso, diversos casos de agressão acontecem no local, principalmente nos últimos 15 dias.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário