segunda-feira, maio 14, 2012

Desaparecimento De Menina De Dez Anos Mobiliza Cidade (Atualizado)


Clique na imagem para ver o vídeo da RPC no Paraná TV.
A menina Stefani Vitoria Rochinski, de apenas de 10 anos, está desaparecida desde as 6h da manhã de ontem (sexta-feira 04/05/2012), em Porto Amazonas.
Na hora do desaparecimento, a menina vestia calça do uniforme escola, uma blusa roxa, tênis branco e uma mochila marrom.
Polícia intensifica buscas por menina desaparecida e suspeito é preso (clique para ver o vídeo)

Força Tarefa 
A polícia montou uma força tarefa para fazer buscas em , na tentativa de encontrar e menina Stefani Vitoria Rochinski.
Segundo as investigações, ela fazia o caminho para a escola sozinha todos os dias. Como a região das buscas é muito extensa, além das equipes no solo, um helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública será utilizado na ação em conjunto das polícias Civil e Militar.
“Nós inclusive temos algumas imagens que estão ajudando nas investigações”, disse a delegada Daniele Serighelli do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas). A delegada não revelou a procedência das imagens.
Cancelamento das  Buscas
As forças policiais, envolvidas na busca de Stefani Vitória Rochinski, que desapareceu misteriosamente na última sexta-feira, 4, em Porto Amazonas, foram canceladas hoje 11/05. Segundo a delegada-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Valéria Padovani, tudo o que era possível para localizar a garota foi feito.
Suspeito
Agentes da Polícia Civil apreenderam, na tarde desta terça-feira (8), um suspeito de estar envolvido no desaparecimento da menina. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a polícia, o homem preso mora em um local próximo ao sítio onde reside a família de Stefani. Ainda, ele já havia sido denunciado por atentado violento ao pudor. O suspeito está sendo ouvido pelos delegados que atuam no caso.
Manchas de Sangue 
Manchas que podem ser de sangue e que estão impregnadas em uma camiseta que pertence ao homem que é suspeito de estar envolvido no desaparecimento da menina Stefani Vitória Rochinski, em Porto Amazonas, ocorrida na manhã da última sexta-feira (3), passarão por perícia no laboratório da Polícia Científica.
Esta é a mais nova pista que a polícia que tem para tentar chegar à solução do caso, que vem sendo investigado por delegados e agentes da Polícia Civil. A camiseta de cor amarela, que poderia ter sido usada pelo suspeito no dia em que a menina desapareceu, foi apreendida na segunda-feira (6) e encaminhada para análise nesta quarta-feira (9) e não há prazo para a emissão de um laudo sobre as manchas. Segundo informou o delegado de Palmeira, Rodrigo da Silva Cruz, que coordena as investigações juntamente com a delegada Valéria Padovani de Souza, chefe da 13ª Sub-Divisão Policial, a análise laboratorial da camiseta do suspeito pode aponta ser as manchas são mesmo de sangue e se é sangue humano.
Caso isto seja confirmado, será feita uma confrontação entre o DNA do sangue na camiseta e o DNA dos pais de Stefani, que pode confirmar ou não se o sangue é da menina, informou o delegado. Assim como cães farejadores conduziram a polícia até a casa onde o suspeito mora, em uma propriedade próxima ao sítio onde a família da reside, da mesma forma eles conduzirão os investigadores até um rio.
Por isso, equipes de busca aquática do Corpo de Bombeiros estão também trabalhando em Porto Amazonas, em busca de algum indício que possa levar à localização de Stefani. Nesta quinta-feira (10), as buscas serão intensificadas no rio e em terra. Cerca de 60 mergulhadores do Corpo de Bombeiros participarão das buscas no rio, nas duas margens e no leito. Em terra, policiais farão mais escavações na área, tentando encontrar algum indício.
Carro Apreendido 
A tenente Michele de Paula Trindade Sensolo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, informou que no sábado (5), um automóvel Monza, com placas de Ponta Grossa, foi apreendido próximo ao local em que a criança teria sumido. Três homens suspeitos estavam no veículo, mas um deles, que é foragido da Justiça, conseguiu escapar.
No interior do veículo, os policiais encontraram três travesseiros que foram apreendidos e estão passando por perícia no laboratório da Polícia Científica. Os dois suspeitos foram liberados, uma vez que nada contra eles foi levantado nas investigações. “Talvez algum material dentro do carro possa levar a alguma pista”, disse a tenente.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da menina deve entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190 ou com o Conselho Tutelar de Porto Amazonas, através do telefone (42) 3256-1408 ou:(42)91035325 o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário