sexta-feira, setembro 25, 2009

Município inaugura academia pública







Mais de R$ 40 mil foram investidos para beneficiar a população

Reportagem/fotos: CLAYTON BURGATH- Jornalismo

A idéia é oferecer a oportunidade para toda a população, de praticar esportes. Assim, a prefeitura de Rebouças inaugurou no dia 20 de setembro a academia pública – instalada na Praça dos Ferroviários, em Rebouças.
Além dos equipamentos, o local recebeu melhorias como paisagismo, colocação de bancos e lixeiras ecológicas.
A inauguração contou com a participação de autoridade da atual administração pública, grupo da Terceira Idade e populares.
Segundo o prefeito Luiz Zak (PT), foram investidos nessa fase mais de R$ 40 mil. “É preciso oferecer melhor qualidade de vida e combater o sedentarismo, que causa problemas como a obesidade e, conseqüentemente, a diabetes e a hipertensão", lembrou Zak.
O vice prefeito, Fábio Chiqueto destacou que a administração em Rebouças busca, com essa academia, oportunizar ainda mais uma saúde com um atendimento mais humanizado. “Todos podem, de forma gratuita ter acesso a esse benefício”, menciona Chiqueto.
Os equipamentos adquiridos para a academia pública foram realizados sob orientação de profissionais especializados na área. “Nossa equipe fez a escolha dos equipamentos necessários, e acordo com os problemas mais comuns, encontrados diariamente na Clínica de Fisioterapia do município. Investir nessa acadêmica é sem dúvida é investir na prevenção de futuras patologias” comentou a fisioterapeuta Rosana Chiqueto.
A academia pública é destinada para jovens e adultos. Para as crianças, a prefeitura instalou no mesmo local um playground.
Segundo pesquisas, 40% da população brasileira esta acima do peso. O índice entre os mais pobres sobe a cada ano. Hoje, quase 15% das mulheres, que fazem parte do quarto mais pobre dos brasileiros, estão acima do peso. Há cerca de 15 anos, o número era de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário