terça-feira, setembro 29, 2009

Operação Blitz em Rebouças

Rebouças - Durante o final de semana passado, dias 25 a 27, a 2ª Companhia de Polícia Militar realizou Operação Blitz/Arrastão no Município de Rebouças. Participaram da operação, policiais militares integrantes do Destacamento da Polícia Militar de Rebouças, a Rotam, o Serviço de Inteligência da 2ª Cia e o Pelotão de Trânsito da 2ª Cia.
A partir de informações colhidas pela Seção Reservada da 2ª Cia, foram detectados aproximadamente 35 pontos considerados de risco, como: bares, lanchonetes e boates. As ações policiais voltaram-se para essas atividades, visando coibir condutas ilícitas, prevenir possíveis crimes e ainda abordar veículos e identificar condutores.
No sábado (26) foi executada a Operação Arrastão nos estabelecimentos comerciais, onde os freqüentadores foram submetidos a busca pessoal, visando prevenir ações delituosas, como porte ilegal de armas ou de drogas. Neste dia foi encaminhado à sede do Destacamento da PM para elaboração do Termo Circunstanciado por Perturbação de Sossego (som alto em veículo) o proprietário do veículo VW Gol, placas ADX-1783, pois estava com o volume do som muito alto, e ainda com a agravante de estar em frente a um Colégio, onde estava ocorrendo reposição de aula. Também conduzida uma pessoa para confecção de Termo Circunstanciado por Desacato aos Policiais Militares.
No domingo foi realizada Operação Blitz, onde foi montado bloqueio no início da Rua José Afonso Vieira Lopes. Durante a Operação o veículo Chevette, placas AEE-1952, tentou furar o bloqueio, sendo que foi necessária ação de todos os policiais envolvidos na Blitz para que o mesmo parasse, após abordagem, o condutor relatou que tentou fugir do local por não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Encaminhado ao DPM para lavratura de notificações de trânsito e elaboração de Termo Circunstanciado.
Também no domingo, feita abordagem no veículo VW Gol, placas AMO-0022, onde o condutor apresentava sintomas de embriaguez, realizado o teste de etilômetro, onde acusou 0,49 mg/L de teor alcoólico, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Embriaguez ao Volante.
Ainda conduzido ao DPM para elaboração de Termo Circunstanciado por Perturbação de Sossego (som alto em veículo) o condutor do veículo GM Kadett, placas AVJ-0081.
Durante os dias de Operação Blitz/Arrastão foram abordados aproximadamente 400 pessoas e 115 veículos.
Segundo o Capitão Renato dos Santos Taborda, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, operações como estas são sempre planejadas e executadas em todos os nove municípios pertencentes à área da 2ª Companhia. “São ações essencialmente preventivas, onde visamos principalmente a manutenção da tranqüilidade pública. A população certamente sente-se mais segura ao saber que um número expressivo de pessoas foram abordadas e nada de ilícito foi encontrado.”, acrescenta.

Texto: 2ª Companhia de Polícia Militar – Irati - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário