sexta-feira, maio 06, 2011

Delegada Araci irá para Londrina

A ex-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Araci Carmem Costa Vargas, será transferida para Londrina, onde vai trabalhar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), para quem a mudança trata-se apenas uma “oxigenação” dentro da Polícia Civil. A decisão pela transferência de Araci, que estava lotada em Castro desde fevereiro, foi tomada durante reunião do Conselho da Polícia Civil. O investigador José Carlos Vargas, esposo de Araci, também irá para a cidade do Norte do Estado. O processo de transferência deve durar no mínimo uma semana.
Araci é alvo das investigações sobre o sumiço de 15 quilos de crack ocorrido dentro da 13ª SDP. “A investigação atinge tanto o período em que Araci estava no comando da delegacia quanto a época da Valéria [Padovani de Souza, atual chefe da SDP], uma vez que a droga que desapareceu foi apreendida em julho do ano passado e denúncia chegou no começo de abril. Todos os policiais que estavam trabalhando na unidade nesse período estão sendo investigados”, explicou o delegado Adilson Ricardo da Silva, da Corregedoria da Polícia Civil. Valéria assumiu a chefia em meados de janeiro.
Adilson garante que a transferência da delegada Araci nada tem a ver com a investigação da Corregedoria. “Essa mudança cabe a uma alçada superior. Eu não fiz pedido nesse sentido”, afirma.
Segundo o delegado, as investigações estão caminhando através de oitivas e meios periciais. “Não posso afirmar, de forma precisa, que foi fulano ou beltrano o responsável pelo crime. Nós ainda não temos uma autoria determinada. A grande questão é quando essa droga foi retirada”, revela.
De acordo com Adilson, ainda não é possível determinar um prazo para o fim da investigação. “Mas é um caso de prioridade dentro da Corregedoria e esperamos dar uma resposta rápida à sociedade, já que alguns meios de comunicação estão generalizando o caso e os policiais estão sendo motivo de chacota. O problema é quem fez isso”, comenta.(Diário dos Campos – Edilene Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário