sexta-feira, maio 06, 2011

Polícia bandida de PG alimenta o tráfico

Mário Martins – Jornal da Manhã
O Ministério Público irá às últimas consequências para punir, com o rigor da lei, as pessoas envolvidas no desvio de 15 quilos de crack da 13ª SDP, crime que desencadeou uma crise sem precedentes na estrutura da área de segurança pública, colocando sob suspeita a Polícia Civil do Município, e inquietando a sociedade.
Em nota enviada exclusivamente ao Jornal da Manhã, os promotores Vanessa Harmuch Perez Erlich e Honorino Tremea afirmam que é desejo de toda a população, dos bons policiais e principalmente do Ministério Público, descobrir o mais breve possível a autoria do crime, com a prisão do culpado ou culpados. De acordo com a avaliação de Vanessa e Honorino, o caso ganha dimensões extraordinárias por envolver criminosos travestidos de policiais (ou funcionários públicos), pagos pela população para combater o crime, mas que se utilizam de toda a estrutura do estado para concorrer com a própria bandidagem.  
Os promotores fazem uma observação pertinente. Conforme afirmam, 15 quilos de crack representam vários anos de trabalho dos bons policiais, comprometimentos com a segurança da população e principalmente com a conduta ilibada. “A apreensão média de crack com traficantes em nossa cidade é de 10 gramas. Portanto, seriam necessárias 1,5 mil prisões para totalizar quinze quilos. Ou seja, cinco anos de trabalho árduo, com risco de vida, para a droga voltar para as ruas em uma única noite, nas mãos de grandes traficantes com a proteção do vendedor ou vendedores”, assinalam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário