segunda-feira, abril 01, 2013

Delegado-geral da Polícia Civil diz que população deve se armar


Credito:Credito:
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, declarou ser favorável à população andar armada. “A minha opinião, e não quero criar polêmica com o Governo Federal, é de que todo cidadão possa usar arma. Eu acho que, enquanto o Estado não consegue dar tranquilidade e segurança a todos os cidadãos, obviamente que não podemos tolher os cidadãos de ter arma. Obviamente que esse meu pronunciamento pode ser alvo de críticas, e deve ser. Acho que a discussão é salutar. Mas, o cidadão tem todo o direito de ser treinado, e diante de um treinamento austero ter o direito de ter uma arma para proteger a si mesmo e sua família”, disse Michelotto.
O pronunciamento gerou repercussão, pois, em 2011, o Governo Federal iniciou uma campanha para desarmar a população. Até o momento, a Campanha de Desarmamento já recolheu mais de 110 mil armas de fogo em todo o País.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário