quarta-feira, abril 24, 2013

DFRV prende ladrão especialista em roubar carros no Água Verde

Investigadores da Delegacia de .Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) encarregados de apurar furtos e roubos de veículos no bairro Água Verde, em Curitiba, conseguiram revelar que Roque Claudemir Lourenço Santos, 40 anos, é suspeito de furtar pelo menos dez veículos na mesma localidade. Santos foi preso em flagrante no último dia 20, por tentar furtar o Voyage, placas HUN-9335, que estava na garagem de uma residência na Rua Mato Grosso. 

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, com Santos apreendida uma chave mixa, utilizada pelos marginais para furtarem qualquer tipo de carro. “Além dessa tentativa, foi constatado também que no mesmo dia, alguns minutos antes, ele já havia acabado de furtar o Elba, placas DMH-5553. O proprietário dese carro nem havia se dado conta do furto”, contou o delegado.

Conforme Figueiroa, o marginal é especialista em furtos de veículos, sendo que necessita de apenas um minuto para desligar o alarme e levar o carro. “Ele sempre atua naquela região, pelo fato de ser um bairro residencial, com ruas tranquilas, pouco movimentadas, facilitando assim sua ação”, contou o delegado. 

Santos foi autuado em flagrante por furto qualificado, sendo que já constava com passagens por roubo a veículos em 2006. “Acreditamos que a divulgação de sua imagem possa fazer com que outras vitimas possam reconhecê-lo”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário