segunda-feira, abril 08, 2013

DFRV divulga números que mostram que mais carros estão sendo recuperados

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, comandada pelo delegado Renato Bastos Figueiroa, divulgou nesta segunda-feira (8), números que comprovam a redução do número de veículos roubados ou furtados no primeiro trimestre deste ano em comparação com o primeiro trimestre de 2012. Os números mostram também uma elevação no percentual de veículos recuperados pela especializada.

Segundo Figueiroa, nos três primeiros meses de 2012, foram roubados ou furtados 2.374 veículos. “Em 2013 houve uma redução de 14%, aconteceram 2.044 casos”, contou o delegado.

Outro número positivo diz respeito à recuperação de veículos roubados e furtados. “O percentual de recuperação que foi de 51% em 2012 subiu para 63% este ano”, afirmou Figueiroa. 

O delegado lembrou que o número de autos de prisões em flagrante subiu também de 100 em 2012 para 120 este ano. “A população pode e deve continuar confiando na DFRV, que continuará fazendo o possível para prevenir e reprimir os ilícitos relacionados ao furto e ao roubo de veículos na capital. Os números demonstram que estamos no caminho certo, uma vez que a frota aumenta gradativamente enquanto as ocorrências vem diminuindo”, destacou o delegado.

Figueiroa lembrou que nos dados referentes a veículos furtados ou roubados estão incluídos automóveis, caminhonetes, motocicletas, caminhões e reboques.

PCPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário