segunda-feira, setembro 28, 2009

Pais acusam homem de assediar menor pela internet


Irati – Na quarta-feira passada foi solicitado pelo Serviço Reservado da polícia que J. C., vulgo Xaropinho fosse conduzido a delegacia de Irati devido a estar sendo acusado de assediar via internet, através do orkut e MSN uma menor da cidade de Ponta Grossa.
Segundo a Polícia Militar, os pais da menor juntamente com a mesma, compareceram na delegacia da cidade com provas de que J. C. teria assediado a menor. O acusado ainda tinha o número do celular da menor registrado em seu aparelho celular.
Este tipo de crime virtual já foi manchete de vários jornais pelo mundo, um deles ocorreu em julho de 1996, onde a Justiça dos EUA indiciou 16 pessoas sob suspeita de terem formado uma rede de assédio sexual a menores via internet. O grupo se chamava Clube da Orquídea e trocava conteúdo relacionado à pedofilia. Em novembro de 2002, Brasil ganha o título de maior "exportador" de criminalidade via internet. Os hackers brasileiros se "destacaram" pela alteração de conteúdo de home pages, roubo de identidade, fraudes de cartão de crédito, violações à propriedade intelectual (pirataria) e invasão de sites para protestos políticos.
Dentre esses fatos ocorridos através da internet existem muitos outros: o abuso sexual; o estupro; o tráfico de menores e a pedofilia.
No Brasil, o assédio sexual é considerado crime com pena que varia de 1 a 2 anos de prisão. O Código Penal, Artigo 216-A, define assédio "constranger alguém com o intuito de obter vantagem e favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência, inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função".
O assédio sexual é uma forma de abuso sexual, uma agressão à integridade física, psicológica e moral de qualquer pessoa em qualquer idade, seja homem ou mulher.
Portanto, tome cuidado, veja o que a(o) sua(eu) filha(o) acessa na internet e com quem conversa.

Texto: SC, da Redação com informações da PM

7 comentários:

  1. A hora em q eu encontrar esse vagabundo na rua ele vai levar uma surra q ele nunca mais vai esquecer... Certa vez ele mexeu com minhas sobrinhas de 06 e 07 anos na maria fumaça do parque aquatico, foi detido mas alguns dias depois liberaram alegando q o mesmo tem problemas mentais, pode até ser "Louco", mas eh louco de safado...

    ResponderExcluir
  2. vai tomar no seu cu filha da puta vc n tem esse direito de ameaçar o meu sobrinho se continuar ameaçando ele vou te meter 5 balas na cabeça ai se eu descobrir que vc encostou um so dedo no meu sobrinho por sinal a garota da cidade de pg era namorada dele vai procurar bolinhas na esquina fdp

    ResponderExcluir
  3. eu só estou avisando moro em curitiba sou traficante ta ligado ele tem problemas mentais vagabundo é vc

    ResponderExcluir
  4. traficante o quê rapaz, vc é ladrão de ki-suco...

    ResponderExcluir
  5. nao brinca comigo cara eu te meto 5 bala na cabeça estou em irati cala essa boca filha da puta

    ResponderExcluir
  6. bala eu não gosto muito, prefiro chicletes...

    ResponderExcluir
  7. deficiente metal o caralho...eh "loco" de vagabundo!!!

    ResponderExcluir