sexta-feira, maio 27, 2011

TRÊS MORTOS DURANTE PERSEGUIÇÃO


Três bandidos acabaram mortos na noite desta terça-feira (24), em um grave acidente envolvendo uma Eco Sport, um caminhão e um carro da polícia. A perseguição aos marginais, que tinham acabado de assaltar um posto de combustíveis em Irati, aconteceu na BR-277, no município de Palmeira.
Durante a fuga, a Eco roubada, dirigida pelos bandidos, perdeu o controle em uma curva e bateu de frente contra uma Carreta Iveco, placa MHK 9306, de Xanxeré (SC), que era dirigida por José Odair Possem. Na sequência, o carro atingiu a viatura da Polícia Militar que seguia atrás.


A sequência de crimes começou por volta das 13:30, no bairro Atuba, em Curitiba, quando a Eco Sport foi roubada. “O caso inicia com o roubo desta Eco por dois homens armados. Na sequência, eles foram para Irati e roubaram um posto de combustível.
Logo depois, nos foi repassado as características do veículo envolvido no assalto, uma Eco Sport, cor prata. Como existia a possibilidade de fuga por Palmeira, foi feito o monitoramento da área”, contou o tenente Fabian Ogura, do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Os ladrões tentaram furar o cerco policial e houve troca de tiros. Após conseguirem se livrar da barreira da PM, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-277, sentido Curitiba e foram perseguidos.
Na altura do km 168, já no Município de Palmeira, perderam o controle do carro, em uma curva, e bateram de frente com o caminhão. A viatura que vinha em perseguição aos bandidos acabou batendo na Eco Sport.
Os três suspeitos morreram na hora. Apenas um deles foi identificado como Marcelo Carvalho Vargas, de 24 anos. Os policiais Fernando e Sequinelli ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Pilar, no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, José  Odair Possem, não se feriu. “Estava indo sentido Irati, quando veio um carro na terceira faixa e bateu de frente comigo. Não deu tempo de fazer nada. Depois até envolveu o carro da polícia, que vinha atrás. Fica a sensação de alívio, não que a gente quer que aconteça isso com alguém, mas quando soube que eram assaltantes, deu um alívio” disse o caminhoneiro.
Parte do dinheiro roubado e uma arma de fogo foram encontrados no interior da Eco Sport. Os corpos dos três bandidos foram encaminhados para o IML de Ponta Grossa.(Reportagem: Sergio Silva, Sidney Alves e Tiago Silva)

 

Um comentário: