quinta-feira, outubro 11, 2012

Delegacia de Homicídios elucida a morte do menino Gabriel

Policiais da Delegacia de Homicídios elucidaram, esta semana, o homicídio de Gabriel Henrique Vieira, 13 anos, morto a facadas na manhã do último dia 12 de setembro, num terreno baldio, no bairro Umbará, em Curitiba. O padastro do garoto, Davi Moraes Mendes, 32 anos, mandou matar o menino por ter ciúmes dele em relação à sua esposa, a mãe de Gabriel. Dois homens contratados por Mendes para executar o menino foram presos por uma equipe da DH, comandada pelo delegado titular Rubens Recalcatti, que se deslocou até a cidade de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado.

Os irmãos Valdinei Lúcio, 20 anos, o “Nenê” e Sidney Lúcio, 23 anos, o “Ney”, conhecidos como paraguaios, foram contratados por Mendes para executar Gabriel. “Os dois homens foram presos na noite de ontem (09/10) em Coronel Vivida, quando voltavam do trabalho de corte de pinus na zona rural da cidade”, contou o delegado.

Conforme Recalcatti, para executar o crime os dois irmãos receberam um carro de Mendes como forma de pagamento. “O crime foi articulado por Mendes há meses. Ele andava com a carteira escolar com a foto do garoto procurando alguém que pudesse matá-lo”, contou Recalcatti, destacando que o homem chegou até a fazer bilhetes que deveriam ser colocados sobre o corpo no momento após o assassinato.
Recalcatti destacou que agora os policiais da Homicídios se voltam a capturar Mendes, o padrasto de Gabriel, autor intelectual do crime, que está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário