segunda-feira, abril 29, 2013

Dentista morta queimada é velada no ABC

 
 
 

O corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, morta queimada emSão Bernardo do Campo, no ABC, na quinta-feira (25), está sendo velado, nesta sexta-feira (26), no Cemitério da Vila Euclides. Por causa das condições do corpo, o velório ocorre com o caixão lacrado.
De acordo com funcionários do cemitério, o enterro está previsto para ocorrer às 13h. Pouco antes das 10h, um padre esteve no velório para a realização das exéquias.
Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 de quinta-feira e anunciou o roubo. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns. Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.
Velório em São Bernardo do Campo (Foto: Glauco Araújo/G1)Velório acontece em São Bernardo do Campo
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Pais
Por volta das 11h desta sexta, com dificuldade para caminhar e amparada por uma bengala, a mãe da dentista chegou ao velório na companhia do marido. “Oro todos os dias. Entrego para Deus, só isso. Quem planta colhe. Um dia eles vão colher, infelizmente, o que plantaram”, afirmou Risoleide Moutinho de Souza. Ela contou ter conversado com a dentista minutos antes do crime. “Ela disse: ‘Mãe, hoje eu não vou almoçar’. Quando eu cheguei foi uma surpresa.”

O pai afirmou que tem recebido muito apoio dos amigos, familiares e vizinhos. “Recebemos muita solidariedade, vamos esperar que a Justiça se faça”, disse Viriato Gomes de Souza. Sobre a filha mais nova deles, que é especial, ele disse que não sabe ainda se ela tem consciência da morte de Cinthya. “Não sei se ela sabe. Não sei o sentimento dela, ela não fala, a gente não sabe o sentimento dela. Eram duas irmãs como se fossem gêmeas, muito ligadas.”
  •  
Mapa  (Foto: Arte G1)
Bastante emocionada, a médica Monica Guimarães Moutinho, prima de Cinthya, reclamou da criminalidade e impunidade. "Minha prima era trabalhadora. A gente não é rico. A gente só trabalha para ter uma vida digna, para pagar as contas. Nunca achamos que vai acontecer com alguém da nossa família, mas agora esse é só mais um caso. Amanhã vai acontecer a mesma coisa", disse, do lado de fora do velório da dentista.


Investigações
Na madrugada desta sexta, a polícia ouviu um adolescente como testemunha nas investigações do crime. A mãe de um suspeito também foi interrogada e reconheceu o filho nas imagens de câmeras de segurança que estão em poder da Polícia Civil.

Com base em informações de uma nota da Polícia Militar divulgada nesta manhã, o G1 informou às 7h05 que um adolescente foi detido e teria confessado participação no crime. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), entretanto, corrigiu a informação da PM. Segundo a SSP, a Polícia Civil informou que o menor foi ouvido apenas como testemunha.
Na nota divulgada no início desta manhã, a PM informava que o menor foi detido e autuado. Às 8h30, porém, a PM afirmou que o adolescente, levado inicialmente como suspeito, foi interrogado na condição de testemunha pela Polícia Civil e liberado em seguida. A corporação afirma ter chegado ao menor após uma denúncia anônima informando que ele teria participado do crime.

Crime
As investigações apontam que um saque com o cartão da dentista foi feito em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Na imagem do circuito interno de segurança do estabelecimento, ao menos um suspeito aparece. As imagens e o relato da paciente serão usados pela polícia para fazer um retrato falado.  A paciente disse, de acordo com o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho, que um ladrão colocou um capuz em sua cabeça, mas que ouviu a dentista conversando com os criminosos.
Segundo a testemunha, Cinthya disse que não possuía dinheiro em caixa e deu o cartão de crédito e a senha para que eles fossem sacar, mas informou que tinha pouco saldo na conta. O delegado conta que a paciente relatou ter ouvido a dentista gritar muito, pedindo para que os ladrões “não fizessem isso”.
A polícia busca o trio que invadiu o consultório e um quarto suspeito de dar cobertura à ação.


6 comentários:

  1. Isso é triste demais, mas tenho certeza de uma coisa ,a maior culpa é dos pais, pq educação vem do berço, pobre de quem não recebeu esse amor !!! e o resultado de tudo é que o demonio vendo as famílias fragilizadas está usando-as para ganhar o maior número de pessoas possíveis, pq quem não está com Deus está contra Deus. ( tenho pena desse povo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. virou brincadeira matar inocente. será que os políticos que nem se quer se importa com a sociedade e sim com o voto de cada um de nós esta esperando que Deus faça cair sobre esses delinquentes a sua ira? isso sim com certeza acontecerá, mas acorda seus bandos de conformadores da maldade por que se não a ira de Deus cairá nem só sobre aqueles que os fazem mas também sobre os que a encoberta não conformo com os males deste mundo cada dia fica pior só a graça de Deus é que me sustenta

    ResponderExcluir