Um violento acidente na Avenida Getúlio Vargas, em Irati, resultou na morte de Robson Antonio Ianovski, de apenas 19 anos. Por volta das 20h da última sexta-feira (11), ao realizar uma ultrapassagem, o condutor de uma Parati, não viu a moto que o rapaz ocupava e colidiu lateralmente com ela. O agricultor Pedro Alves de Ramos não prestou socorro à vítima, que teve uma de suas pernas amputada no acidente.
O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco tempo depois na Santa Casa. Pedro, que fugiu do local, foi encontrado por policiais militares próximo a um pesque-pague, na comunidade de Rio Corrente. Populares anotaram as placas da Parati e repassaram para a PM, o que ajudou na localização. O homem trafegou com o carro danificado, inclusive sem um pneu.
Com o forte impacto da colisão, Robson foi lixando sobre o asfalto por cerca de 20 metros de distância de onde aconteceu o acidente, parando no meio fio. A sua perna, que foi amputada, estava separada a aproximadamente três metros do corpo do jovem. Muitos curiosos pararam para observar o acidente, atrapalhando o trabalho do resgate e dos policiais, que isolaram o local.
Pedro Alves de Ramos, que é morador da comunidade de Faxinal dos Antonios, em entrevista para a Folha, disse que não viu a moto que Robson estava ao realizar a ultrapassagem. “Eu fugi, pois fiquei nervoso com a situação. O que eu devo, vou pagar. Estou muito emocionado, com dó do rapaz que morreu”, falou. Ele ainda afirmou que não recordava a velocidade que trafegava.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, mas os policiais militares foram orientados a elaborarem apenas um termo circunstanciado e liberarem o agricultor.
O corpo de Robson foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário