quarta-feira, novembro 16, 2011

Jovem morre após grave acidente de moto

Um violento acidente na Avenida Getúlio Vargas, em Irati, resultou na morte de Robson Antonio Ianovski, de apenas 19 anos. Por volta das 20h da última sexta-feira (11), ao realizar uma ultrapassagem, o condutor de uma Parati, não viu a moto que o rapaz ocupava e colidiu lateralmente com ela. O agricultor Pedro Alves de Ramos não prestou socorro à vítima, que teve uma de suas pernas amputada no acidente.
O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco tempo depois na Santa Casa. Pedro, que fugiu do local, foi encontrado por policiais militares próximo a um pesque-pague, na comunidade de Rio Corrente. Populares anotaram as placas da Parati e repassaram para a PM, o que ajudou na localização. O homem trafegou com o carro danificado, inclusive sem um pneu.
Com o forte impacto da colisão, Robson foi lixando sobre o asfalto por cerca de 20 metros de distância de onde aconteceu o acidente, parando no meio fio. A sua perna, que foi amputada, estava separada a aproximadamente três metros do corpo do jovem. Muitos curiosos pararam para observar o acidente, atrapalhando o trabalho do resgate e dos policiais, que isolaram o local.
Pedro Alves de Ramos, que é morador da comunidade de Faxinal dos Antonios, em entrevista para a Folha, disse que não viu a moto que Robson estava ao realizar a ultrapassagem. “Eu fugi, pois fiquei nervoso com a situação. O que eu devo, vou pagar. Estou muito emocionado, com dó do rapaz que morreu”, falou. Ele ainda afirmou que não recordava a velocidade que trafegava. 
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, mas os policiais militares foram orientados a elaborarem apenas um termo circunstanciado e liberarem o agricultor.
O corpo de Robson foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário