terça-feira, janeiro 03, 2012

Três pessoas são assassinadas na região

Três pessoas foram assassinadas na Região dos Campos Gerais, durante o fim de semana de Ano Novo. Os homicídios foram registrados em Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro.
Em Ponta Grossa, um adolescente de 14 anos foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada do primeiro dia do ano, no Jardim Castanheira, às 4h30. De acordo com a PM, testemunhas relataram que vários tiros foram disparados no interior de um bar por um homem que estava num Gol de cor vermelha. Após o tiroteio, o autor e mais quatro pessoas fugiram em direção ao Jardim Barreto.
A PM fez patrulhamento e na Rua Eunice dos Reis viu o carro suspeito e o abordou. Dentro do veículo estava apenas o condutor, um homem de 30 anos. Ele contou que, ao chegar em casa, outro veículo se aproximou e os ocupantes efetuaram três disparos. Os tiros quebraram o vidro traseiro e um dos projéteis acertou a cabeça do estudante Leonardo Dias da Silva.
O adolescente foi levado pelos amigos ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu. O motorista e os outros três ocupantes do carro foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com o veículo. O carro tinha um projétil e manchas de sangue. O corpo do menino passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e foi sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério São Vicente de Paula.
A 13ª SDP abriu inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, a principal linha de investigação é uma briga familiar.
Castro
Também no domingo, um rapaz de 23 anos foi assassinado em Castro. De acordo com a PM, João Maria de Souza Junior recebeu golpes de faca na barriga e no pescoço. O Siate foi chamado para socorrer o jovem, mas ele morreu no local. O crime aconteceu às 3 horas na Rua Doutor Dagoberto Pusch, Jardim Social Arapongas. O IML de Ponta Grossa recolheu o corpo.
Telêmaco Borba
Em Telêmaco Borba, a PM registrou o assassinato de Valdivino Oliveira da Silva, 41. Ele foi morto dentro de casa, na Rua Mocidade Alegre, à 1h30 de sábado.
A esposa da vítima contou aos policiais que um desconhecido invadiu a residência e começou a brigar com seu marido. Ela saiu para pedir ajuda e, ao retornar, encontrou o marido morto no sofá da sala, com vários hematomas.

Rapaz é baleado na cabeça

Na noite de domingo, um jovem de 23 anos foi baleado na cabeça, em Ponta Grossa. Arlandio Meceno de Oliveira foi socorrido pelo Siate e internado em estado grave, com risco de morte, no Hospital Bom Jesus.
A tentativa de homicídio aconteceu às 19h25, na Rua José Kalinoski, Núcleo Shangri-lá, após uma discussão. Testemunhas relataram que Arlandio foi agredido e derrubado no chão. Em seguida, o suposto agressor, identificado como Harley Domingues de Almeida, 27, sacou uma arma e atirou contra a vítima. O suspeito fugiu numa Saveiro vermelha.
Os policiais foram à residência de Harley, mas ele não estava. Os vizinhos contaram que ele teria parentes em Santo Antônio da Platina e que teria fugido para lá. A polícia da região foi acionada e o veículo suspeito acabou abordado em Carambeí.
Juntamente com os PMs, o jovem foi obrigado a voltar para casa, onde foi localizado, dentro de um guarda-roupas, um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas. Diante das evidências, de acordo com a polícia, Harley acabou confessando que atirou duas vezes contra Arlandio. Ele contou que se encontrou com o rapaz na rua e os dois começaram a discutir. Arlandio apontou uma arma contra Harley, que reagiu com socos e também pegou uma arma. Após atirar, ele disse que se desesperou, apanhou o suposto revólver de Arlandio e jogou num mato. A arma com cinco munições foi localizada e apreendida. Harley foi encaminhado à 13ª SDP e autuado em flagrante. (E.S.)
DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário