quinta-feira, outubro 25, 2012

Polícia anuncia prisão do maior traficante de Castro


Edilene Santos-Diário dos Campos

Um trabalho conjunto das Polícias Civis de Castro e Piraí do Sul e Polícia Militar de Castro colocou atrás das grades o homem considerado o maior  traficante de drogas de Castro. A ação aconteceu na noite de terça-feira. Com Fábio Augusto Lopes de Oliveira, 40 anos, os policiais recolheram dinheiro, objetos supostamente furtados e roubados, caderno de anotações e defensivos agrícolas.
Segundo o delegado Matheus Araújo Laiola, os passos do suspeito começaram a ser investigados há cerca de um mês. De acordo com as denúncias, Fábio era responsável pela distribuição de crack, cocaína e defensivos agrícolas, além de armas e munições. “As denúncias se confirmaram e verificou-se que
ele distribuía droga para traficantes menores de Castro e cidades vizinhas, como Piraí”, informou a autoridade. Fábio já havia sido preso anteriormente por tráfico de entorpecentes.
Na noite de segunda, policiais civis e do Serviço Reservado da PM flagraram Fábio fornecendo alguns papelotes de cocaína para um usuário. Os dois receberam voz de prisão no mesmo momento. O viciado confessou que havia comprado a droga do suspeito.
Em seguida, os policiais foram à casa de Fábio, onde encontraram defensivos agrícolas sem autorização, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro e cheques, um caderno de anotações com a movimentação do tráfico e produtos de origem suspeita. Todavia, encontraram pequena quantidade de drogas.
“Apesar de não ter sido grande a quantidade de entorpecentes encontrada com ele, sabemos que ele as esconde com outras pessoas e agora vamos investigá-lo ainda mais”, garante Matheus.
“Graças à perfeita integração entre as Polícias Civis de Castro e Piraí, conseguimos retirar de circulação mais este traficante nos Campos Gerais”, comenta o delegado de Piraí, Jairo Luiz Duarte de Camargo. “Demos mais um duro golpe no tráfico na região. Temos informações de que Fábio era considerado o traficante ‘número um’ em Castro”, completa o delegado de Castro.

Matheus ressalta que o combate ao tráfico é uma das prioridades da polícia. “Enquanto tivermos o vício da droga e o dinheiro para comprá-la, teremos o tráfico. Isso ocorre em qualquer cidade do mundo, e em Castro não é diferente.
Porém, a Polícia Civil tem tratado este crime de maneira enérgica, sendo que em poucos meses de trabalho já colocamos atrás das grades inúmeros traficantes”, finaliza.


Um comentário:

  1. No dia da notícia era tudo certo agora, não sei porque, o cara já é só usuários. Todo mundo sabe da ficha criminal dele e virou tudo em pizza novamente. Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir