quarta-feira, janeiro 02, 2013

Vereadora Ana Maria é presa em flagrante por falsa comunicação de crime


As 19h57 deu inicio a entrevista coletiva na 13 Subdivisão Policial de Ponta Grossa com o delegado Luiz Alberto Cartaxo sobre o caso de falso sequestro da Vereadora Ana Maria.

O crime foi comunicado através do filho da vitima que recebeu o telefonema da mãe dizendo que fora sequestrada.

Segundo o delegado da 13 Subdivisão Policial, Luiz Alberto Cartaxo, não houve sequestro, foi simulação, foi um auto sequestro, por motivação politica (ela não queria votar).

Juntamente com o motorista Hidalécio, e mais três integrantes, simularam o falso sequestro.

A mãe de Ana Maria, Dona Branca foi usada para dar aval ao sequestro. Conforme o delegado disse "se perguntar para ela, daqui alguns anos, ira dizer que a filha foi sequestrada... el foi usada, contou o delegado.
O delegado ainda declarou que Hidalécio, juntamente com a Ana Maria prepararam para que a mãe dela que estava junto no carro achasse que se tratasse de um sequestro, tudo foi criado.

Estão envolvidos neste caso: Adalto Valverde da Silva (irmão de Hidalecio), Suzicleia Rocha Valverde da Silva (esposa de Hidalécio), Hidalécio Valverde da Silva que é motorista e Reginaldo da Silva Nascimento que esta foragido.

O celular utilizado pela vereadora era de Adalto, muito embora, conforme declarou o delegado, Adalto afirme que cedeu para Reginaldo. Foram produzidas algumas provas necessárias para o falso sequestro, como o pneu furado, o carro que não funcionou, tudo isso produzido pelo motorista. O motociclista citado não existiu. "A pericia constatou isso", disse o delegado.

Por força de mandado de prisão, os 3 integrantes estão presos no Presidio Hildebrando, sendo Hidalecio, Adalto, Suzicleia (esposa de Hidalecio). Reginaldo esta foragido e ciente de que esta sendo procurado.
A vereadora recebeu voz de prisão de forma direta, sendo autuado em flagrante por falsa comunicação de crime e formação de quadrilha. Porem, esta sedada no hospital regional com dois policiais a escoltando.

SC, informações Rádio Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário