quarta-feira, janeiro 02, 2013

Sequestradores ameaçam Péricles. Vereadora segue desaparecida


Credito: Arquivo JMCredito: Arquivo JM
Deputado Pericles foi ameaçado durante a madrugada
Em entrevista na manhã dessa quarta-feira, ao jornalista Emmanuel Fornazari, da equipe do Jornal da Manhã e da Rádio Santana, o deputado estadual Péricles Mello (PT), primo da vereadora Ana Maria, que está desaparecida desde terça-feira à tarde, disse ter recebido um telefonema ameaçador na madrugada de hoje. Segundo afirma, a família vai até as últimas consequências para saber o que realmente aconteceu. O parlamentar ainda detalha que foi ameaçado na madrugada de ontem. "Ligaram na minha casa, minha filha atendeu e desligaram. Depois ligaram de novo e eu atendei. Falaram: O que aconteceu com a sua prima viria a acontecer com você, seu vagabundo". Pela manhã, a Polícia Civil prendeu  Idalécio Gouveia, assessor da vereadora e responsável pela notícia de sequestro.
A vereadora reeleita Ana Maria de Holleben (PT) está desaparecida desde a cerimônia de posse para a legislatura 2013/16, ocorrida nesta terça-feira à tarde no Cine-Teatro Ópera. Logo após ser empossada e participar da oficialização de Marcelo Rangel (PPS) como novo prefeito, a petista deixou o espaço para levar a mãe dela em casa. "Eu até convidei ela para ir comigo em meu carro, mas ela disse que iria levar a mãe, fazer um lanche rápido e ir à Câmara", conta o vereador eleito Paulo Cenoura (PSC).
De acordo com o motorista da vereadora, que foi ouvido por investigadores da 13ª Subdivisão Policial (SDP), quatro homens teriam abordado o carro. “Ele relatou que foram cercados por um carro e duas motos e que os bandidos transferiram a vereadora de veículo”, revela o delegado Maurício Souza da Luz. O sequestro teria acontecido por volta das 18h. O funcionário da petista ainda contou que havia dois criminosos no automóvel – um Gol, que ainda não foi encontrado – e um em cada motocicleta. Ele não soube precisar o local da abordagem, entretanto, informações dão conta de que o fato teria acontecido na Avenida Visconde de Taunay.
A Polícia Civil segue a investigação sobre o desaparecimento da vereadora Ana Maria. “Foi registrado um boletim de ocorrência, pelos familiares, como sequestro”, diz o delegado Maurício, que investiga o caso junto com o delegado Josimar Antônio da Silva. O delegado ainda acrescenta que, em relato, o filho de Ana Maria disse que conversou com a mãe no final da tarde. “Ela ligou, disse que estava bem e que à noite retornaria”. No entanto, não se sabe se a ligação teria acontecido antes, ou após o sequestro. O grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre), especializado em resgate de reféns e negociação para desvendar o caso, foi acionado pela Polícia Civil e os investigadores do Grupo já estavam se dirigindo à Ponta Grossa.
 
JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário