quarta-feira, setembro 19, 2012

Homem se enforca e é salvo por policiais militares


Uma equipe da Polícia Militar, formada pelo Sargento Blanski e Soldado Sabakeviski, salvou  a vida de um homem que havia se enforcado.
Foi no domingo (16), por volta das 11h. A equipe foi acionada por Robert Gomes Ferreira, 26 anos, vizinho da vítima. Uma menina de oito anos brincava com a filha do vizinho, quando foram até a residência ao lado e uma delas percebeu a casa fechada. Olhou pela fresta da janela e viu que o avô, Pedro Camilo, havia se  enforcado.
Rapidamente, a menina pediu ajuda ao pai da amiguinha e ele acionou a PM que foi até a Rua Sílvia Elias Caetano, no Bairro Planalto. Ao chegar os policiais perceberam a gravidade do caso e, para tentarem salvar o homem da morte, arrombaram a porta para adentrarem na casa.  Notando que a vítima estava com vida, rapidamente ergueram o corpo e tiraram a corda de seu pescoço. Ele estava com o rosto e orelhas roxas. Na sequência chegou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima para o Posto 24h.
A vítima foi socorrida e na segunda-feira (17), foi liberada para retornar para casa.
Homem explica os motivos do enforcamento
Na tarde de segunda-feira (17), a reportagem da Folha ouviu Pedro Camilo, para saber os motivos do seu ato extremo. “Eu queria acabar com tudo. Minha mulher me abandonou e foi embora para Ponta Grossa,” admitiu. Perguntado se estava arrependido, o homem pensou um pouco para responder, porém respondeu positivamente. 
Indagado como teria agido, Camilo respondeu que tomou um copo de cachaça e mandou a neta ir brincar. “Depois que a menina saiu, fechei a casa,  peguei a corda amarrei na janela  do banheiro, preparei o laço e meti no pescoço. Quando soltei o corpo, não vi mais nada, apaguei. Senti apenas uma ardência no braço. Acordei no hospital e me perguntei o que teria dado errado”, conta.  
Camilo é natural de Palmeira e reside em Irati há muito tempo. Ele admitiu que sua vida está difícil. “Meus serviço como borracheiro está fraco. Devo dois meses de aluguel. Logo irão cortar a água, tá muito difícil,” disse. Ele tem cinco filhos, sendo quatro mulheres e um homem que mora com ele.  Prometeu que não vai beber mais e que vai procurar uma igreja.
Osmari J. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário