sábado, setembro 22, 2012

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL


Com o objetivo de reprimir a criminalidade, uma mega operação foi  deflagrada na noite de ontem, sexta-feira (21/09) e se estendeu até a madrugada de hoje (22/09), em Ponta Grossa.
A operação, denominada Força Total, envolveu o efetivo do 1º Batalhão de  Polícia Militar, em conjunto com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto de Criminalística; Conselho Tutelar; Vigilância Sanitária e Setor de Alvarás da Prefeitura.
A operação com início às 20h 00min, teve a participação de 87 agentes de segurança e 32 viaturas, que atuaram em arrastões no centro e em diversos bairros da cidade, em ações preventivas e repressivas, combatendo o crime, a perturbação do sossego, furtos, roubos, procurando foragidos, levantando
informações para potencializar as investigações sobre ilícitos, entre outras ações, bares e postos de combustíveis também foram alvos da operação.
Como resultado, a força-tarefa fiscalizou 18 estabelecimentos, sendo que 06 foram notificados. No posto de Furnas da Polícia Rodoviária Federal foi montado um bloqueio para fiscalização dos veículos que passaram pelo local.
Na abordagem de um bar, na região da Nova Rússia, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições intactas que estava em um veículo na frente do estabelecimento, um homem foi preso. Os responsáveis que estavam com seus filhos em outro bar na região da vila XV, foram notificados. Ao todo 331 pessoas foram abordadas e 150 veículos fiscalizados. Além dos arrastões, a polícia militar realizou uma operação blitz, onde 97 veículos foram fiscalizados, 48 autos de infrações de trânsito foram lavrados e 12 veículos removidos ao pátio do 1º BPM por apresentarem irregularidade. O condutor de uma motocicleta abordada foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguês, o teste de etilômetro acusou 0,85mg/l. Já o condutor de um automóvel abordado também apresentava sinais de embriaguês e foi encaminhado ao Termo Circunstanciado, o teste etilométrico resultou em 0,29mg/l.
É importante ressaltar o trabalho em conjunto dessas operações, pois muitas das abordagens lograram êxitos devido a essa união em prol da segurança da comunidade princesina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário