sábado, fevereiro 09, 2013

Bandido é morto após assaltar praça de pedágio


Patrícia Biazetto

A Polícia Militar conseguiu identificar, na última quinta-feira, por volta das 23h40, os elementos que estavam assaltando a praça de pedágio de Imbaú, Km 222. Um deles foi morto no local e o outro ficou ferido, após confronto com a PM.
Segundo a PM, os indivíduos agiam sempre da mesma forma, ou seja, um descia da motocicleta, de cor vermelha, modelo Yamaha/XTZ 125K , e dava a voz de assalto, enquanto o outro elemento esperava com a moto ligada. Após a ação, eles fugiam sempre sentido a Ortigueira. Na tentativa de roubo da última quinta-feira, porém, os suspeitos foram surpreendidos pela polícia.
Conforme relato da PM, os dois indivíduos, que já realizaram outros roubos na praça de pedágio de Imbaú, foram surpreendidos. O condutor da motocicleta, José Rodrigo de Oliveira Dias, 20 anos, segundo a PM, tentou reagir à ação da polícia e foi atingido por um disparo de arma de fogo na parte torácica. Dias não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Enquanto isso, o outro policial envolvido na operação tentou imobilizar o segundo indivíduo, identificado como José Valdinei Ramílio, que ameaçava um dos funcionários da concessionária. Ramílio apontou a arma para o soldado, mas foi atingido por um disparo na perna direita. Com ele, a polícia encontrou R$ 527,50 em dinheiro.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Imbaú para ser medicado. Posteriormente, ele seria encaminhado para a 18ª SDP. Já Dias foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Ponta Grossa. Entre as armas apreendidas na ação estavam dois revólveres calibre 38, marca Taurus.A polícia apurou ainda que a motocicleta utilizada no assalto foi furtada em 1º de janeiro de 2013, em Ortigueira. No momento do assalto, a moto estava sem a placa de identificação. 

Outras ações
Somente neste ano, conforme já foi noticiado pelo DC, a praça de pedágio foi alvo de assaltantes em cinco ocasiões distintas. Em uma das ações, no início deste ano, funcionários da concessionária de rodovias que administra o trecho foram ameaçados com um facão. Após o assalto, os homens fugiram a pé.  Em outras ocasiões foram utilizados outros objetos para amedrontar os funcionários da concessionária, como barras de ferro e pedras. Além da praça de pedágio de Imbaú, outras também estão na mira dos bandidos. Recentemente, no início do ano, a praça de pedágio de Ortigueira, na BR-376, foi assaltada duas vezes num intervalo de três horas.

Marcos Melo
Um bandido é morto e outro é detido após tentarem roubar a praça de pedágio de Imbaú, na região Central do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário