domingo, fevereiro 24, 2013

PRESA A DIRETORA DO CESCAGE




COMUNICADO OFICIAL DA NOVA GESTÃO CESCAGE
 
A Advocacia Kfouri & Gorski, por intermédio de seu advogado Dr. Gustavo Swain Kfouri, representando, a partir desse momento, o CESCAGE – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais Ltda., por sua nova direção, após a prisão temporária da sócia administradora JÚLIA STRESKI, da Diretora Financeira IVETE MARCOWICZ, da Contadora ZILMARI VIECHINIESKI e do consultor JORGE KARAN, o que se fez com busca e apreensão domiciliar, bloqueio e quebra de sigilo das contas bancárias, em inquérito policial que estão indiciados mais de duas dezenas de pessoas, em operação conduzida pelo COPE – Centro de Operações Policiais Especiais do Estado do Paraná realiza o presente esclarecimento.
 
A investigação policial, conforme decisão judicial, apontou indícios de ilícitos penais, como a instalação de uma quadrilha no CESCAGE com o objetivo de desviar capitais ou ativos, com uma gestão temerária, falsificando assinaturas do sócio, colocando em risco não só a continuidade das operações do CESCAGE como também a formação de seus quase 3 mil alunos e o emprego de mais de 400 colaboradores diretos.
 
Conforme as informações colhidas na fase do inquérito policial restou demonstrado, em tese, que a Sra. JÚLIA STRESKI, juntamente com as três pessoas referidas e diversos outros colaboradores preferiram dispor do dinheiro da sociedade em proveito próprio, inclusive para aquisição de veículos, desvio de bens, gastos pessoais e remessa de valores para o exterior, em detrimento da manutenção do CESCAGE, como pagamento de salários e tributos.
 
Consta ainda no inquérito policial que de maneira deliberada tentaram e conseguiram de todas as maneiras escassear os recursos financeiros do CESCAGE, além de mascarar, de forma fraudulenta, os resultados contábeis e financeiros, buscando empréstimos bancários com documentos falsos.
 
Todas as ações foram praticadas sem conhecimento e, por evidente, sem consentimento do sócio do CESCAGE e também vítima das ações criminosas, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha, inclusive com comprovadas falsificações de sua assinatura, como consta nos autos inquérito policial e em processo civil perante o Juízo de Direito da 2a Vara Cível da comarca de Ponta Grossa, onde já tramita o pleito de afastamento da sócia administradora e exclusão da mesma da sociedade.
 
Com a prisão da sócia administradora e da diretoria do CESCAGE, uma Comissão Provisória foi nomeada, na forma da decisão judicial, para gerir o CESCAGE e dar continuidade a suas atividades, sem prejuízo a docentes, funcionários, alunos e fornecedores.
 
Desta forma, o CESCAGE dará andamento a todas as suas atividades normalmente, garantindo à comunidade o normal funcionamento e o aprimoramento permanente da qualidade do ensino.
 
Para mais informações a respeito da operação, o advogado Dr. Gustavo Swain Kfouri, está à disposição para esclarecer dúvidas e atender a imprensa, através dos telefones (41)-9987 4356 e (41) 3233-0533.
 
Dúvidas, estamos a disposição para esclarecer!
 
Assessoria de Comunicação Escritório de Advocacia Kfouri & Gorski
Talita Vanso (41) 9991-5985
Simone Meirelles (41) 9104-2282

Um comentário:

  1. Essa ladra sem vergonha da Julia Streski além de roubar não paga os professores e ainda posa de grande empresária naquela porcaria de revista fix.

    ResponderExcluir