sábado, fevereiro 09, 2013

“Não adianta dizer que comeu bombom de licor”

Lei Seca


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza da meia-noite do dia 08 até a meia noite do dia 13 de fevereiro a Operação Carnaval nas estradas que cortam o Paraná, principalmente nos trechos de saída e acesso à Curitiba. Será a primeira operação da PRF desde a mudança na Lei Seca, que traz mais rigor as fiscalizações. Segundo o inspetor Martinez, porta-voz da PRF, não adianta dizer que comeu bombom de licor.
“Com a lei antiga, muitos recursos às autuações eram feitos sob a alegação de ingestão de bombom de licor ou uso de enxaguante bucal. Esta balela acabou.
Agora é feito um novo teste dez minutos depois e quem tiver embriagado vai continuar dando no bafômetro, valendo sempre o valor mais baixo entre os dois testes”, explicou Martinez.
Segundo ele, muitos se valiam da brecha na lei e a mudança foi definida justamente por isto. “Aqueles que realmente comeram um bombom, no segundo teste estarão liberados.

Com essa nova mudança, dentre outras, os acidentes relacionados à imprudência no trânsito certamente vão diminuir. Se está embriagado, vai continuar dez minutos depois”, ponderou o inspetor da PRF.
As mudanças na Lei Seca instituíram a “tolerância zero” no combate à alcoolemia. Agora, o motorista que for flagrado dirigindo com qualquer concentração de álcool não contará mais com o limite de 0,10mg de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. “Haverá um reforço no policiamento e nas abordagens, em uma atitude preventiva e corretiva”, comentou Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário