Um incêndio criminoso destruiu três casas em Ponta Grossa, no fim da tarde de ontem. Um homem ateou fogo na residência em que morava com a ex-companheira e os quatro filhos. Ela e três crianças estavam no local no momento em que o autor provocou o incêndio, mas, por sorte, vizinhos conseguiram retirá-las a tempo. As chamas alastraram-se e atingiram outras duas moradias.
Era por volta das 18 horas quando Cláudio Batista Siqueira, 39 anos, chegou à residência, na vila Sabina, às margens da BR-376, e passou a ameaçar a ex-companheira, Vanderléia de Jesus, 24. “Ele disse que ia colocar fogo, foi para um quarto nos fundos, pegou uma gasolina que tinha guardada e jogou”, afirmou a mulher. Segundo ela, o fogo avançou rapidamente pelos cômodos, mas, com a ajuda de moradores próximos, todos conseguiram sair ilesos. “Infelizmente, queimou a casa inteira”, lamentou. Vanderleia disse que estava na residência com três dos quatro filhos - uma criança de 10 anos, outra de oito e um bebê de seis meses, que estava no carrinho. Outra filha estava na casa de parentes.
Cláudio tentou fugir depois de atear fogo na casa, mas acabou sendo contido por populares. Moradores passaram a espancar o suspeito e ele precisou ser socorrido pelo Siate.
Leia a matéria completa na edição impressa do DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário