domingo, março 25, 2012

Suspeito de diversos furtos em Piraí do Sul é preso durante ação conjunta entre polícias

 




O trabalho de investigação de policiais civis da Delegacia de Piraí do Sul possibilitou a prisão de um suspeito de cometer diversos furtos na cidade. Segundo a polícia, em um período de 72 horas Rafael Gomes, de 19 anos, teria furtado duas motocicletas. O suspeito foi preso numa ação conjunta entre policiais civis e militares, quando tentava roubar uma terceira motocicleta depois de assaltar uma lanchonete, na noite desta quarta-feira (21). 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas para identificar Gomes começaram no último domingo, quando o suspeito teria furtado uma motocicleta Honda CG FAN KS. A motocicleta foi encontrada pelos investigadores na garagem da residência, na Vila Brasilinha, onde morava Gomes, que, naquele momento, não foi encontrado em casa. A moto, que foi reconhecida pelo verdadeiro dono, estava sem a placa e com a numeração de chassi raspada.

As polícias Civil e Militar continuaram a monitorar a residência do suspeito e, por volta das 16h de quarta-feira, os policiais localizaram outra motocicleta furtada, desta vez abandonada nas proximidades da casa, em um terreno baldio. O veículo, uma motocicleta Honda CG 125 FAN, teria sido furtado em Castro.

A determinação e insistência do suspeito nos furtos chegou a impressionar a polícia. Ainda na quarta-feira, por volta das 17h, Gomes tentou furtar mais uma moto, na Avenida Santa Marcelina, no centro de Piraí do Sul. Desta vez, porém, ele foi impedido pelo dono da motocicleta que percebeu a ação do ladrão. As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência, mas Gomes conseguiu se embrenhar em um matagal e fugir.

O suspeito só foi preso por volta das 22h de quarta-feira, quando, depois de roubar uma lanchonete na Rua Izidorio Doin, no centro da cidade, tentava furtar uma outra motocicleta, sendo novamente impedido pelo dono do veículo. Gomes finalmente foi preso nas proximidades da Igreja Matriz. Com ele os policiais encontraram uma faca e a quantia em dinheiro roubada da lanchonete.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Piraí do Sul, e autuado em flagrante por roubo. Segundo a polícia, Gomes possui passagem por crime de roubo. Ele teria saído do Mini Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, há cerca de duas semanas, por força de alvará de soltura expedido pelo Juiz da Comarca de Piraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário