terça-feira, março 27, 2012

AÇÃO DAS POLÍCIAS DE PÍRAÍ DO SUL RECUPERA DUAS MOTOS FURTADAS E PRENDE AUTOR DE FURTOS DE MOTOS E DE ASSALTO


Após o furto de uma motocicleta marca Honda CG 125 FAN KS de placas ATL-9369 no último domingo (18), investigadores da Delegacia de Piraí do Sul iniciaram os trabalhos de investigação, que na manhã desta terça-feira (20), resultaram na localização e apreensão da motocicleta furtada. Os policiais encontraram a motocicleta furtada na garagem da residência localizada na Rua Silvio Calvett, 62, Vila Brasilinha, onde reside um ex-presidiário. A moto estava sem a placa e com a numeração de chassi raspada, mas mesmo assim, durante a vistoria preliminar, foi possível constatar que se tratava da motocicleta furtada.

Da Investigação

A polícia identificou o autor do furto como sendo Rafael Gomes, 19 anos, vulgo “Neguinho da Valeta”, o qual reside no endereço onde a moto foi encontrada, mas não estava em casa no momento da ação policial. Rafael possui passagem pela polícia por crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, e, segundo as informações, saiu do Mini Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, há cerca de duas semanas, por força de alvará de soltura expedido pelo Juiz da Comarca de Piraí.
A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia de Polícia local, onde foi reconhecida pelo propritário, o qual somente reaverá a moto após o trabalho da perícia.



Trabalho em Conjunto

Na última quarta-feira (21), as polícias Civil e Militar, continuaram a monitorar a residência de Rafael Gomes, sendo que por volta das 16:00 horas, acabaram localizando outra moto furtada, a qual estava abandonada nas proximidades da casa do suspeito, em um terreno baldio. Desta vez a vítima era da cidade de Castro, e registrou o furto da motocicleta Honda CG 125 FAN de cor vermelha, placa ATA-4819, que ocorreu pelas 07h e 30min do mesmo dia. Novas buscas foram feitas com vistas a localizar Rafael Gomes, porém o mesmo não foi encontrado. A moto apreendida também estava sem a placa e com a numeração de chassi raspada, e foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

Ladrão incansável

A determinação e insistência de Rafael é de se impressionar. Ainda na quarta-feira (21), por volta das 17h e 10min, Rafael Gomes tentou furtar mais uma moto, porém desta vez não teve êxito porque o próprietário percebeu a ação do ladrão e conseguiu evitar o furto. A vítima deixou sua motocicleta estacionada na Avenida Santa Marcelina, no centro de Piraí do Sul, quando Rafael tentou furtá-la. Quando a vítima se deu conta, Rafael já estava empurrando a motocicleta, quando foi alcançado e indagado pelo dono da moto que gitou para que ele parasse, momento em que Rafael deixou o veículo e enpreendeu fuga. As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência, mas Rafael se embrenhou em um matagal, e não foi possível localizá-lo.

Assalto

Rafael Gomes foi localizado por policiais militares por volta das 21h e 51min da quarta-feira (21), após ter cometido um novo crime. Desta vez o acusado praticou um roubo em uma lanchonete localizada na Rua Izidorio Doin, no centro de Piraí do Sul. Rafael entrou no estabelecimento e deu voz de assalto, demonstrando estar armado, roubando certa quantia em dinheiro, e se evadindo em seguida. Na fuga, Rafael tentou furtar outra moto, mas o dono também conseguiu evitar que ele a levasse. Rafael Gomes somente desistiu de seu intento ao ser preso pela polícia, nas proximidades da Igreja Matriz, sendo que com ele os policiais encontraram uma faca e a quantia em dinheiro que ele roubou da lanchonete.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Piraí do Sul, e autuado em flagrante pelo art. 157 do Código Penal (Roubo), e agora a polícia irá investigá-lo quanto à prática dos seus crimes.


POLÍCIA CIVIL

Delegacia da Polícia Civil de Piraí do Sul

Delegado: Jairo Luiz Duarte de Camargo

telefone:42-3237-1132



POLÍCIA MILITAR

Destacamento de Piraí do Sul

Comandante: 2 Sargento Marcelo Diniz

Telefone:42-3237-2306



Nenhum comentário:

Postar um comentário