domingo, março 25, 2012

Whitney Houston: causa da morte foi afogamento acidental; havia cocaína no corpo

 
Foto: Getty ImagesAmpliar 
Whitney Houston durante apresentação no Grammy em 2009
O departamento de medicina legal de Los Angeles divulgou nesta quinta-feira (dia 22) um laudo com a causa da morte de Whitney Houston: afogamento acidental, que pode ter sido causado por um problema cardíaco e pelo uso de cocaína.
Os legistas encontraram cocaína no corpo da cantora, que sofria de um problema no coração. Não foi divulgada a quantidade ingerida da droga. Havia vários frascos de remédio no quarto do hotel.
Whitney Houston, 48, foi achada morta num quarto de hotel de Berverly Hills em 11 de fevereiro. Ela estava em uma banheira, debaixo d'água. "A senhora Houston foi retirada da banheira por membros da equipe dela e a segurança do hotel foi notificada de imediato", disse a polícia, em comunicado, à época.
Whitney Houston foi enterrada em 19 de fevereiro, no cemitério Fairview, em Westfield, em Nova Jersey, onde também está o corpo de seu pai, John Russell Houston, morto em 2003. O enterro foi presenciado apenas por familiares e teve forte proteção policial.
Um dia antes, ocorreu o funeral de Whitney. Ao som de "I Will Always Love You", o caixão com o corpo da cantora deixou a igreja New Hope, em Nova Jersey. O ator Kevin Costner e o músico Stevie Wonder foram algumas das personalidades que prestaram homenagens a Whitney Houston durante o funeral.
No auge da carreira, a cantora foi considerada um dos maiores ícones da música pop. Do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990, Whitney foi uma das artistas com mais discos vendidos. Seu sucesso a levou atuar no cinema em filmes de sucesso como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor".
"Sparkle", filme inédito de Whitney Houston, vai estrear nos cinemas dos EUA em agosto. Veja imagens do longa.
Whitney Houston morreu afogada após consumir cocaína; assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário