quinta-feira, março 29, 2012

PM ajuda a salvar vida de criança no oeste do estado

Por Marcia Santos 
Jornalista PMPR

Um policial militar do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), ajudou a salvar a vida de uma criança nesta segunda-feira (26), por meio do telefone de emergência 190, na cidade de Toledo, oeste do estado. 

Por volta das 19h10, o Soldado Sérgio Correia da Silva, operador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), recebeu uma ligação de uma mulher desesperada que pedia ajuda para salvar seu filho de apenas nove meses de idade. Segundo o que ela informou à PM, o bebê havia se afogado com alimento e não estava respirando. 

O PM orientou para que ela se acalmasse e realizasse os procedimentos de primeiros socorros, respiração boca a boca e, em seguida, massagem cardíaca no peito. Por telefone o operador acompanhou todo o desenvolvimento do salvamento e logo depois a mãe informou que a criança já estava respirando, porém com dificuldade. 

A bebê foi encaminhada ao hospital e, mais tarde, a equipe entrou em contato e foi informada que a criança foi atendida rapidamente e, devido aos procedimentos iniciais, passava bem. “Esse caso mostra a importância de um preparo e de um pronto-atendimento prestado pelo policial, que soube conduzir a ligação explicando a solicitante os passos a serem seguidos, orientando a situação corretamente para a mãe que pôde salvar a vida de seu filho”, destaca um dos policiais. 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário