sábado, março 24, 2012

Desabamento mata adolescente de 16 anos em PG



 

O operário de uma obra morreu num acidente de trabalho, na tarde de ontem, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu por volta de 16h45 na Rua Augusto Ribas, atrás de uma ótica. A vítima foi identificada como Jonatan de Lima de Oliveira, 16 anos.
O capitão André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros, explicou que o rapaz estava dentro de uma vala, de aproximadamente meio metro de profundidade, fazendo a fundação, quando parte da parede do imóvel vizinho despencou e caiu sobre ele. Segundo trabalhadores da obra ao lado, no terreno será construído um prédio. “Eles estavam mexendo desde o fim do ano passado”, contou o pedreiro Eurico Ferreira dos Santos.
De acordo com André, além da parede, a laje também desabou. Ou seja, Jonatan foi soterrado por quilos de concreto. “As valas para fundação estavam sendo abertas muito próximas à parede do prédio vizinho. O barranco não suportou”, contou o capitão, acrescentando que a parede não estava escorada. Cerca de 15 bombeiros participaram do trabalho de resgate. Inicialmente, segundo André, até cogitou-se que o trabalhador estivesse vivo, mas ao ver o volume de entulho a expectativa esgotou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário