terça-feira, julho 17, 2012

Caminhoneiros confirmam greve dia 25


Credito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
Tigrão diz que o setor está aguardando que o governo federal se posicione sobre as reivindicações da categoria
Caminhoneiros de todo o país prometem cruzar os braços daqui nove dias, data em que é comemorado o Dia do Motorista (25 de julho). Isso porque o governo federal ainda não atendeu nenhuma das reivindicações da categoria, que incluem a revisão da carga tributária, mudanças referentes à Regulamentação da Profissão de Motorista, a construção de pontos de apoio, entre outros itens.
Segundo o presidente da Federação Paranaense dos Trabalhadores Autônomos de Carga, Neori Leobet (Tigrão), por enquanto, não houve interesse do governo federal em negociar. “Já estivemos reunidos com a Gleisi Hoffman (ministra-chefe da Casa Civil) e com o Paulo Passos (Ministro dos Transportes) para expor a situação da categoria, mas até agora nada foi resolvido”, diz. Tigrão afirma que a categoria, em diversos Estados brasileiros, já está se mobilizando para cruzar os braços a partir do próximo dia 25. Já foram feitas reuniões em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, entre outros.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

12 comentários:

  1. REAJUSTE DE 45% NO VALOR DO FRETE CASO CONTRÁRIO CAMINHAO VAI FICAR PARADO O SEGURO CANCELADO E EU TRABALHANDO EM OUTRA ATIVIDADE PORQUE RENDE MAIS E CORRO MENOS RISCOS! S.I.M.P.L.E.S. => fora PT !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. horario das quatro horas nao vai da certo porque vai fica muita mercadoria estoca em cima dos caminhoes e quem tem caminhao financiado como que vai fazer para pagar prestaçao com poucas viagens no mes sem aumentar o valor dos fretes os bancos nao tao nem ai pros donos de caminhao eles querem receber de o que der fora dilma vc so quer fode ca vida dos brasileiros e dos caminhoneiros principalmente dilma burra

    ResponderExcluir
  3. é agora ou nunca turma do trecho ja não basta sermos axacados na óra de acertar o frete abastecer ser assaltdos agora temos que aceitar esta lei que foi criada por uma corjá que nunca sentou núm caminhão nem pra faser 100 km meu deus vamos nos unir uma vez na vida. um grade abraço turma

    ResponderExcluir
  4. tem muita gente por ai que se diz caminhoneiro mas sao picareta. agora quero ver,vao ter que obedecer o horario. por que so nos temos que trabahlar 16 ou mais de horas por dia,todas as outras profiçoes sao horarios normais .vamos ter dignidade e respeito tambem.

    ResponderExcluir
  5. temos que parar so nos temos que trabahlar mais de 16 horas por dia para sustentar uma famihlia ,basta vamos ter orguhlo de nossa profiçao,edignidade,todos trabahlam 8 horas e nos,vamos ser escravos pra sempre

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber até quando vai durar, pois preciso alimenta minhas criações de galinhas e não posso ficar parado, pois me daria muito prejuízo se ficar parado. Não posso deixar que morram de fome minhas criações. SE não resolver logo, vou ter que viajar, não vai ter jeito não.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que todos devam lutar por melhorias em suas classes trabalhista, porém devem analisar se para conseguirem o que querem não vão prejudicar amigos que gostam de suas fámilias e que pretendem chegar em casa. Acredito que esse tipo de movimento não se deve fazer impondo mas sim convencendo de que é o certo a ser feito. Em 1° lugar deve se respeitar a opinião e decisão de todos os que estão envolvodos.
    Mais uma coisa, quando tiverem opiniçoes não se escondam no anonimato, mostre quesão cidadãos que lutam pelo que querem e se orgulhem disso...

    ResponderExcluir
  8. devemos nos unir como as outras profissões e dar um basta, somos obrigados a trabalhar com fretes que mal dá para cobrir as despesas do caminhão e nossa família como é que fica? as empresas estão arpoveitando da nossa desunião para pagar fretes que não acompanham nem o aumento do óleo, se pego um frete de 1000 outro pega o mesmo frete por 900, daí não dá né turma. vamos nos unir e mostrar nossa força porque sem camihão o brasil para.

    ResponderExcluir
  9. sim horario de trabalho concordo,das 6 da manha as 10 da noite,agora final de semana vai ter que ficar parado 36 horas,nao concordo isso é uma burrice de quem inventou esse horario,eles estao bunitinho na casa deles e nois mendingando em patio de postos de combustiveu

    ResponderExcluir
  10. A hora e essa vamos todos nos unir!!!!!

    ResponderExcluir
  11. eles emventão estas leis para deixa milionario os botas do brasil dai eles dividem com os deputados e senadores para compras seus carros de luxo e nois ficamos fudidos com sempre fodase eses politicos safados.

    ResponderExcluir
  12. nos temos gue nos uni nos mesmo porgue nao temos sindicato da categoria ele nao ta ai pra nos forca to luta

    ResponderExcluir