segunda-feira, julho 23, 2012

Caminhoneiros farão greve dia 25 em todo o Brasil


Um movimento nacional dos caminhoneiros marcou para o dia 25 deste mês uma greve geral da categoria. Sindicalistas dizem que o objetivo é parar o máximo dos 600 mil caminhões que circulam pelo País, segundo estimativas próprias. Eles reivindicam queda nos pedágios e uma reavaliação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) dos registros das empresas transportadoras que estão sendo montadas através de motoristas autônomos com base em um novo sistema definido pelo governo federal. O movimento alega que essas companhias estariam prejudicando o mercado.
 
Segundo o Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), o valor do frete na maioria dos casos não cobre nem os custos de manutenção dos veículos. Para a entidade, esse baixo valor é referente à alteração na legislação, feita pela ANTT, que ocasionou diminuição nos valores a serem estabelecidos pelos contratantes. Diante disso, para não perder a viagem, o caminhoneiro estaria sendo obrigado a aceitar os baixos valores oferecidos. Informações de Bruno Henique, Banda B.

2 comentários:

  1. nos os autonomos estamos pagando caro para manter estes que fazem lavagem de dinheiro em cima da categoria
    e um absurdo u que a antt esta fazendo com o autonomos . . .
    estamos sendo roubados!!!

    ResponderExcluir
  2. hoje é dia de comversar com os motoristas rodoviarios ,e autonomos de transportes . Agora é a hora de chegar a um contento nesta conversa , de pedagio e atravesador que coloca nosso frete mais barato e ainda ganha uma comissaõ na nossa costa , noz não somos mais burro de garga e sim profissionais que quer levar o brasil para frente .Se os gorvernantes não liga para esta classe quem vai ligar ? . contamos com suas compreesão . e desculpa pelo erros de caligrafia . sou um dos motoristas que sofre com tudo o que esta acontesendo .

    ResponderExcluir