segunda-feira, julho 16, 2012

ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA: JÁ SÃO 7 MORTOS

 
 

São 10 mortes confirmadas no capotamento de um ônibus de turismo que caiu em uma ribanceira na PR 090 no trecho conhecido como Serrinha de Piraí do Sul, altura do km 155.
 
O ônibus de turismo procedente de Belém, no Pará, cujos ocupantes iriam participar do Congresso da Sociedade Brasileira da Computação, em Curitiba.
 
Outros dois ônibus seguiam em comboio, sendo que no veículo sinistrado havia em torno de 52 passageiros.

Pelo menos 16 pessoas teriam sofrido ferimentos. Bombeiros, Criminalística e IML estão no local no socorro aos feridos, e recolhendo corpos das vítimas fatais.
 
O estudante de mestrado de computação da Universidade Federal do Pará (UFPA), que se identificou como Rômulo Pinheiro, estava em um dos outros dois ônibus que integravam o comboio de veículos que seguiam para Curitiba.
 
Ele está muito abalado e contou que o grupo decide se ainda participará do congresso ou retorna para Belém.
 
"Muitos querem permanecer aqui e ficar para o congresso, outros querem voltar. Vamos para um hotel agora, onde a empresa (Fantasy Turismo) deve nos informar detalhes sobre os feridos e mortos no acidente. Também deve ser decidido lá o que vamos fazer agora", explicou.
 
RELATÓRIO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL:
 
Por volta das 07h15min, fomos informados por usuários da via sobre um acidente de trânsito ocorrido na serrinha entre Piraí do Sul à Ventania, foi deslocado ao local os policiais Cb Carvalho e Sd Almeida, onde puderam constatar o fato, sendo na PR 090 Km 155+800m, acidente do tipo choque contra canaleta seguido de abalroamento longitudinal e tombamento envolvendo o (V01) caminhão M. Benz 1214, de placas MUN 7220 de Carambeí-PR, conduzido por Emerson Marcelo do Prado Aires , e o (V02) Ônibus Scania de propriedade da Empresa A.F. Rocha Turismo Ltda, conduzido por Manoel Maria Lopes de Lima.
 
Deste acidente resultaram vítimas fatais sendo 06 do sexo masculino e 04 do sexo feminino, que aguardam reconhecimento de familiares no IML de Ponta Grossa e 29 vítimas com ferimentos conduzidas para o Hospital de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa,  sendo elas, Manoel Maria Lopes de Pina 55, Alessandra Batista Santos 23, André do Rosário Quadros 20, Antonio André da Cunha Silva 20, Antonio Marcos Ferreira de Souza nf, Caroline Tapajós Correa Sobral 18, Bárbara Elen Silva de Souza 20,
 
Cláudio Diego Teixeira de Souza 20, Daniel Nonato Boga Freire 25, Derick Eduardo Dias Rosa 20, Diva Silveira Boulhosa Malato 26, Elder de Jesus Ferreira da Silva 20, Fernando Fabio Dias Gama 24, Frederick Charles Herse Correa Garcia 19, Iury da Silva Batalha 21, Jerilson Catique Duarte 20, João Luis dos Reis Lima 28, João Malcher da Cunha Neto 19,
 
José Correia da Silva Junior 20, Lisandra Duarte Nascimento 17, Luana Guimarães Gonçalves 19, Luiz Augusto Monteiro Rosa Danim 20, Maria Alina Correa Sobrinho, Otávio de Paula Albuquerque 19, Peterson Maques Costa 21, Rafael Mesquita do Mar 23, Raissa Lorena Silva da Silva 20, Ricardo Soares da Silva 18, Camila Araújo da Rocha 11 anos.
 
Obs:Compareceu no local Polícia Civil de Piraí do Sul, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Rodonorte, ambulância de Piraí do Sul e Ventania, IML e Criminalística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário