terça-feira, julho 24, 2012

Policiais são condenados por desvio de crack da 13ª SDP


Arquivo
José Carlos Camargo Vargas foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado

 Os policiais civis José Carlos Camargo Vargas, ex-chefe da Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), e Roberto Mazur Giebeluca foram condenados pelo desvio de 15 quilos de crack da delegacia de Ponta Grossa. Os dois policiais estão presos desde outubro do ano passado .A sentença foi emitida ontem pelo juiz André Luiz Schafranski, da 2ª Vara Criminal. O magistrado também considerou culpados pelo crime Fabian Brunoski e Enio Ferreira de Lima. A investigadora Suzana Edy Amatnecks, por sua vez, foi absolvida.

Arquivo
Para Roberto Mazur Giebeluca, a sentença foi de cinco anos e seis meses de reclusão, em regime semi-aberto
 Para José Carlos – esposo da ex-delegada-chefe da 13ª SDP, Araci Carmen Costa Vargas – o juiz arbitrou pena de 16 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão, mais dois meses de detenção e pagamento de 910 dias-multa. Schafranski determinou ainda suspensão da função pública e, após o trânsito em julgado do processo, perda do cargo de policial. José Carlos deverá cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG).
Gibeluka foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão, pena que deverá ser cumprida em regime semi-aberto, na Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, além do pagamento de 107 dias-multa. Fabian Brunoski e Enio de Lima, que também estão presos, receberam a mesma pena de Giebeluca e deverão ser transferidos para a CPA. 

Leia a matéria completa na edição impressa do DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário