domingo, dezembro 27, 2009

Duas crianças morrem afogadas em buraco que encheu com água da chuva

Duas crianças morreram afogadas em um buraco aberto na terra e que encheu de água depois da chuva que caiu no município de Jussara, região Noroeste, nesta sexta-feira (25). Os dois meninos, um de 6 e outro de 7 anos, resolveram sair para brincar na chuva durante a tarde do feriado de Natal. As famílias deram por falta das crianças e só encontraram os dois por volta das 23 horas, mortos na água.

Segundo o cabo da Polícia Militar, Edson Lopes, era mais ou menos 17 horas quando as crianças, que eram vizinhas, saíram de casa e não voltaram mais. Quando as famílias perceberam a demora iniciaram as buscas e ainda levou tempo para que os meninos fossem localizados.
Na busca, um dos parentes encontrou um chinelo ao lado da poça que fica próxima a uma linha férrea desativada. “No que eu entrei, dei um passo e já dava quase dois metros de fundura. Tirei um dos corpos e falei para o rapaz que estava comigo que o outro também estava ali”, contou Ernandes Godinho, que encontrou os meninos, em entrevista ao Paraná TV.
O buraco no chão foi aberto com uma escavadeira durante a semana para que a terra pudesse ser usada em alguma obra. A profundidade era de quase dois metros e não havia nenhuma sinalização alertando sobre o risco. “Não parecia que teria algum risco”, explicou o policial, pois não se esperava que a enxurrada escorresse para o local.
Os corpos foram levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o velório e os enterros estão previstos para a tarde deste sábado (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário