domingo, dezembro 20, 2009

Presos fogem da Cadeia de Irati

Irati – Dez presos fogem da Cadeia de Irati na noite de quinta-feira (17). Até o momento foram recapturados pela Polícia Militar dois fugitivos, João Jacques Moreira, acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, na cidade de Inácio Martins e Verediano Francelino dos Santos, de 23 anos de idade. A Cadeia de Irati que tem capacidade para 24 presos, estava no dia com 70 presos.


De acordo com o investigador da Polícia Civil, Roberto Carvalho, os detentos fugiram pelo solário, depois de serrar uma das grades usando ferramentas improvisadas. Em seguida, fizeram uma ‘teresa’- corda formada por lençóis e madeira - e pularam para o lado de fora do muro.

“Existe um alarme que dispara quando as grades são tocadas, porém no momento da fuga o equipamento não emitiu os sinal”, conta Roberto.

No momento da fuga, encontrava-se dentro do veículo estacionado na Rua XV de Julho, próximo ao muro da Delegacia de Polícia, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o Capitão Renato dos Santos Taborda que percebeu a ação dos criminosos e avisou a equipe policial. No mesmo instante parou um veículo Gol, próximo ao muro, de cor preta, placas AOW-8075, da cidade de Irati e nele embarcaram quatro foragidos. Os policiais perseguiram o carro, sendo o condutor Nivaldo José Rigon, de 38 anos de idade, conhecido por Juca Rigon. Encaminhado a Delegacia de Polícia Rigon confessou que colaborou com a fuga dos mesmos. Além de Rigon, foi chamado um taxista para ajudar na corrida, o qual também depôs na delegacia.

Estão foragidos da cadeia: Anderson Romão (suspeito de matar a namorada de 15 anos com tiro); Arisseu Matozo, conhecido por ‘Aristeu’, (embriaguez ao volante); João Carlos Fernandes (roubo); João Maria Raimundo e Valdemir da Conceição (roubaram e degolaram taxista); Leonildo Silva de Souza, de Prudentópolis (roubo); Leandro Batista Mendes (furto); José Leandro Moreira (suspeito de assassinar a tiros e facadas um chacareiro em Inácio Martins). Segundo Roberto, o equipamento de segurança foi consertado e a grade danificada também. Acrescenta ainda dizendo que os presos foragidos são considerados perigosos, sendo homicidas e assaltantes. Portanto, colabore com a polícia, denuncie através do 190.



Texto: Silvia Costa, da Redação com informações da PM, PC e Corpo de Bombeiros.
Informações: Marina Lukavy, da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário