segunda-feira, dezembro 14, 2009

Três indivíduos são presos após denuncia anonima

Imbituva - Policiais civis e militares de Imbituva, em atendimento a uma ligação anônima, prenderam em flagrante nessa terça feira, 8, três pessoas responsáveis pela distribuição de material falsificado na cidade. Dentre os objetos apreendidos haviam CDs piratas de músicas e DVDs piratas de filmes, sendo que alguns dos filmes ainda estão em cartaz nos cinemas. Segundo informações preliminarmente levantadas, os CDs e DVDs piratas eram produzidos em Ponta Grossa e Guarapuava e seriam repassados a camelôs e lojas em várias cidades dos Campos Gerais.


Foram presos, Vanderley Beribosque Contador, 25 anos, Wagner Ribeiro, 24 anos e Samuel Skorobohatei, de 49 anos, quando transportavam cerca de 1500 entre CDs e DVDs piratas, os quais foram imediatamente apreendidos.

“O comércio de material pirata causa vários prejuízos ao comércio legal local, afeta de maneira negativa todo um ciclo de produção que cria vários empregos diretos e indiretos, além da sonegação de impostos, ou seja, é um crime que gera conseqüências econômicas graves e deve ser severamente combatido” diz o delegado Agostinho Mussilini Junior, titular da delegacia de Imbituva.

A autoridade complementa dizendo que as investigações continuam, visando descobrir o local em que o material apreendido era produzido para repassar as informações coletadas aos órgãos policiais das cidades envolvidas.



Texto: PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário