quinta-feira, dezembro 03, 2009

Preso bando que vendia drogas no Paraná e Santa Catarina

A Polícia Federal deflagrou a “Operação Balada”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em comercializar drogas no litoral catarinense e no Paraná. Onze pessoas foram presas ontem, quatro delas em Curitiba.
Segundo a polícia, o grupo chegava a lucrar cerca de R$ 1 milhão por mês. Foram apreendidos 1,2 mil comprimidos de ecstasy, 150 pontos de LSD, 4,5 quilos de cocaína e 300 gramas de haxixe e maconha.
A operação contou com a participação de 60 policiais federais, que cumpriram nove mandados de prisão, quatro deles em Curitiba. Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante, no município de Penha.
Um deles foi apontado como o principal articulador da quadrilha. Também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e ordem de sequestro de valores mantidos em contas correntes usadas na prática do crime.


Sem nomes
De acordo com o delegado José Dinarte de Castro Silveira, da PF de Itajaí, os criminosos agiam na região de Piçarras, Penha, Camboriu, Balneário Camboriu, Blumenau, Brusque, Florianópolis e Curitiba.
As investigações começaram após a apreensão de quase dois mil comprimidos de ecstasy e de 1,6 quilo de maconha, em Itapema, em agosto do ano passado. Três jovens foram presos, um deles apontado como fornecedor das drogas.
Ele adquiria os entorpecentes em Camboriu, Florianópolis e Curitiba e repassava a outros revendedores. Além disso, distribuía diretamente aos consumidores em festas como o Bali Hai, em Piçarras.
Nos últimos dois meses, seis pessoas foram presas em flagrante, com LSD, cocaína, ecstasy e crack, na região de Itajaí e em cidades do Paraná. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos traficantes.

Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário