quinta-feira, dezembro 10, 2009

Presos fogem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

Doze dos 130 presos na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), conseguiram escapar na noite de terça-feira, às 21h30. Logo em seguida, dois já foram recapturados.
De acordo com o delegado Dirceu Schactae, os presos arrebentaram a grade da janela de uma das celas, arrancaram a proteção e alcançaram o pátio dos fundos da delegacia.
Usando uma corda improvisada, pularam o muro e ganharam as ruas. Uma investigação deverá apurar como eles conseguiram romper a grade. Suspeita-se que uma serra tenha sido introduzida na carceragem.

Silêncio
Só não fugiram mais presos porque, segundo o delegado, um dos quatro plantonistas desconfiou do silêncio nas celas. Não havia barulho de televisão nem de conversa, como de costume.
Ao verificar, o plantonista percebeu vultos no pátio. Desconfiou que era uma fuga e disparou tiros de advertência, que os fizeram parar. Mesmo assim, 12 já tinham escapado. A carceragem da DFRV foi projetada para 30 pessoas, podendo abrigar no máximo 40. No entanto, o xadrez estava “explodindo” com 130 presos.

Fugitivos
Logo após a fuga, foram recapturados Erik Henrique Pinheiro e Júlio Cezar Leite. Continuam foragidos: Ariel Marcelino da Silva Júnior, Elissandro de Oliveira, Thiago Israel Ferreira, David de Souza, Marcel Gomes Ribeiro, Maicon Gonçalves, Michel Henrique Wagner, Rafael Garcias Morais, Ricardo de Paula Barbosa e Robson Coradim de Souza.

Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário