sexta-feira, dezembro 11, 2009

FESTIVIDADE MARCA NÍCIO DO NATAL LUZ EM REBOUÇAS



O Natal é a época mais bonita e mágica do ano. Em Rebouças  neste ano  o clima natalino está sendo sentido com mais força, pois as ruas da cidade e Praça dos Ferroviários foram ornamentadas com luzes e motivos natalinos, fruto de campanha realizada ao longo do ano na arrecadação do material  reciclável (garrafas pet), que formam a base para a confecção dos enfeites.
Na Praça dos Ferroviários, foi construída a Casa do Papai Noel e os enfeites natalinos tomaram conta: árvores, velas, luzes e guirlandas dão ao ambiente a magia do Natal.
Lá é o ponto principal das atividades natalinas programadas pela secretaria municipal de Educação e Cultura, e prefeitura de Rebouças.
A abertura das festividades aconteceu no dia 10, às 20h com a carreata e a chegada do Papai e Mamãe Noel.
Nesse dia ocorreram apresentações artísticas e religiosas da igreja Batista, creche e, Mensageiros da Paz. Também participaram com apresentações a APAE, CTA, e Fanfarra Municipal de Irati, culminando com a acolhida da manjedoura. O público compareceu em massa para prestigiar o evento.
Sem dúvida o Natal Luz de Rebouças, neste ano está ainda mais iluminado.
Durante seu discurso, o prefeito Luiz Zak agradeceu a todos os setores e secretarias pelo empenho nos trabalhos para que a cidade  estivesse iluminada e bonita para o Natal. “Todos entram no clima natalino, o comércio vende mais, as pessoas tem mais uma opção de lazer e momentos de  confraternização”, frisou Zak.
O vice prefeito Fábio Chiqueto lembrou que 2009 foi um ano de desafios para a administração. “Realmente foi um ano difícil, porém com visão administrativa acertada pudemos enfrentar as dificuldades encontradas, e temos certeza que  em 2010 o município começará a receber  os frutos desse planejamento que realizamos neste ano”.
O presidente do Legislativo reboucense, vereador Juca Andrade comentou sobre a satisfação em ver a cidade iluminada e o clima de Natal. “É importante proporcionar momentos como esses, em que as pessoas podem sentir a magia do Natal”, disse Juca Andrade.
Realmente a administração municipal e secretarias colocaram todos os esforços possíveis para fazer do Natal Luz de Rebouças, em 2009, um Natal bonito e iluminado.
Programação para dezembro:
Dia 11(sexta-feira): Escola municipal e estadual, da localidade de Marmeleiro
Apresentação do Fera da localidade de Marmeleiro, com o tema O Menestrel
Apresentações das escolas municipais Joanita Ayub Pereira, São José, Grupo de Dança Big Mix, projeto de violão do Cras e, Banda Reverso.
Dia 12(sábado): apresentações da Escola Municipal Divino Espírito Santo, Adecir, grupo Conviver. Apresentação do Fera, pela escola Professora Maria Ignácia (dança do Can-Can), Fanfarra Municipal de Inácio Martins, apresentações dos artistas Nereu, Bruno e Paranaense, e dos cantores Ronaldo e Marcos Nepomuceno.
Dia 14(segunda-feira): creche, escolinha Brincar e Aprender, Catequese, mostra do Fera, pelo Colégio Julio César, Grupo de Dança de Rebouças e os cantores, Sidney e Léo; e Jorginho.
Dia 15 (terça-feira): Escolas de Faxinal dos Francos e Imaculada Conceição; mostra do Fera, com apresentação de  malabaristas,dança  da Emilia. Apresentações das escolas Profª Maria Ignácia, e Erasmo Pilotto.
Dia 21(segunda- feira): apresentação da igreja Assembléia de Deus, liturgia Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, Fanfarra Municipal de Rebouças, e distribuição de cartelas para o sorteio de prêmios, para o dia 22.
Dia 22(terça-feira): Sorteio de prêmios e apresentação do Grupo de Violeiros de Fernandes Pinheiro.
Dia 23(quarta-feira): Encerramento final do Festival de Música Sertaneja e Gaúcha- instrumental de gaita, apresentação do grupo Herdeiros de Tradição, e do grupo de dança do Alceu. Banda Andrei e Lucas.
As atividades do Natal Luz deste ano é uma realização da prefeitura de Rebouças, contando com o apoio e colaboração das secretarias municipais e Acir.
“Estamos felizes em poder, já nesse primeiro ano de mandato, poder realizar essa programação para o Natal. Desejamos que todos sintam esse clima especial do Natal”, comentou o prefeito Luiz Zak .

CLAYTON BURGATH-Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário