quarta-feira, dezembro 23, 2009

Mara Cornelsen festeja 30 anos de jornalismo policial

Completar 30 anos bem-sucedidos de profissão é motivo de festa. Mas três décadas de jornalismo policial não é para qualquer um. A Tribuna tem em seu quadro de funcionários, Mara Cornelsen, a primeira mulher no Paraná a se aventurar na reportagem policial, um mundo até então masculino. Ela completa 30 anos de profissão e é atual coordenadora da equipe policial do jornal.

Neste tempo, a Mara escreveu a história de muita gente. Algumas boas, outras nem tanto, o que fez muitos morrerem de medo do “peso da caneta” da Mara. “Lembro quando ela foi proibida de entrar na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em 1987. Ela presenciou a briga de policiais civis e militares na Rua XV de Novembro e publicou”, contou o repórter Antônio Nascimento, da Rádio Banda B.

Até em camburão da PM a Mara já passou a madrugada a trabalho. “Pegou chuva, passou frio, e escreveu um belíssimo texto mostrando o que é a Choque (Companhia de Choque). Uma matéria como nunca vista antes na PM”, contou o major Chehade Elias Geha, comandante unidade à época da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário