segunda-feira, outubro 03, 2011

Avó forja encontrar criança abandonada em Rio Azul

Foto ilustrativa


Foi encontrado na tarde deste domingo (2), no interior do município de Rio Azul, no Paraná um recém nascido. Conforme o Presidente do Conselho Tutelar,  João da Luz Gomes que foi no hospital verificar as informações deparou-se com uma senhora dizendo ter encontrado o bebê sujo perto de um arroio em Pinhalzinho, a criança do sexo masculino com aproximadamente 3 quilos passa bem.
Com base nestas informações a equipe foi investigar as informações da senhora, porém, declarou o presidente do Conselho Tutelar - "Ela ficou nervosa quando falamos que estávamos indo no local averiguar os fatos. Vimos que os fatos não estavam batendo. Fui na casa da senhora, onde havia uma moça e notei o vaso sanitário com sangue. Na hora a filha se declarou e nos contou a verdade, a senhora é avó da criança", contou.
A moça foi levada ao hospital para constatar através de exames o fato, ela é solteira e sua mãe viúva. A moça não quis declarar quem é o pai  da criança.
Segundo João Pedro, a principio o caso acarreta abandono de incapaz, em seguida será levada para a Polícia e o Ministério Público. "A avó quer colocar a criança para adoção, a filha parece ter medo da mãe. Ontem quando a filha foi medicada e internada no hospital ela nem quis receber a criança", finalizou o presidente. A mãe e a avó serão ouvidas pela polícia.

SC, com informações do Conselho Tutelar e Clayton Burgath (Radio Thalento)

Um comentário: