terça-feira, outubro 04, 2011

Homem que matou deficiente será julgado hoje

Foi remarcado para hoje o julgamento de Josnei Krasucki, 35 anos, acusado da morte de Oswaldo Martins dos Santos, 40. O crime, cometido em março do ano passado, chocou os moradores de Ponta Grossa. O assassinato foi filmado pelas câmeras até então instaladas no Calçadão da Rua Coronel Cláudio e assistido, em tempo real, pelos guardas municipais que faziam o monitoramento das imagens. A gravação, segundo a polícia, mostra Josnei agredindo Oswaldo com a própria muleta da vítima, que possuía deficiência física. Após espancar e matar o homem, o suspeito saiu do local e foi preso logo em seguida.


Josnei já era para ter sido julgado no dia 20 de julho, mas uma ameaça de bomba no Fórum Estadual adiou o julgamento. O atentado fez com que o Fórum fosse totalmente esvaziado. Por cerca de três horas, o prédio ficou fechado. A ameaça foi feita através de um telefonema, 15 minutos após o início da sessão, no Tribunal do Júri. Surgiu a hipótese de que o atentado tivesse relação com o julgamento, pois em 2010, o acusado já tinha causado tumulto no Fórum ao morder a mão de um policial militar para tentar fugir, durante uma audiência.

O julgamento será presidido pela juíza Letícia Lustosa, o Ministério Público será representado pelo promotor Márcio Pinheiro Dantas Motta, e o advogado de defesa será Renato João Tauille Filho. Josnei – que já está na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa cumprindo pena por outro crime – é acusado de homicídio duplamente qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. (E.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário